Lista dos produtos verdes da área de cuidados com a Saúde Philips

Dezembro 15, 2011

Nossos Destaques Nacionais

 
EP12 - Eletrocardiógrafo
O EP12 Eletrotouch é um eletrocardiógrafo, desenvolvido e fabricado no Brasil, com display LCD colorido com touchscreen capaz de executar simultaneamente a leitura de 12 derivações, imprimi-los em papel formato A4 ou exporta-los via pendrive ou rede. Em relação ao modelo anterior EP3, o EP12 apresenta redução de 30% no peso do produto.
DX2022 – Monitor Multiparamétrico
O DX 2022 é um monitor multiparamétrico, desenvolvido e fabricado no Brasil, com parâmetros pré-configurados que pode abordar os seguintes recursos: ECG, Resp, Temp, NIBP, SPO2 e ETCO2. Em relação ao modelo anterior o monitor 2022 produzido em 2011 apresenta os seguintes diferenciais de sustentabilidade: . Consumo de energia 15% menor, . Peso da embalagem 10% menor, . Uso da tecnologia LED no display, eliminando totalmente a presença de mercúrio no equipamento.
 
Compacto Plus DR – Aparelho de Raios-X Digital
O sistema Compacto Plus DR com um detector proporciona um constante alinhamento do tubo de Raios-X e o detector. Uma grande flexibilidade faz do Compacto Plus DR o sistema ideal na realização de exames com pacientes em pé, sentado, deitado sobre a mesa inclusive na transversal. Em relação aos equipamentos padrões de raios-x analógicos este não trabalha com produtos químicos ou filmes de fósforo reduzindo os impactos ambientais causados por estes. O novo desenho também descartou a utilização dos contrapesos de chumbo e a remoção do cromo IV presente no trilho de rotação. A partir desta remoção e adaptação o equipamento teve uma redução de 50,8 kg (6,8%) do seu peso total.
 
Interventional X-Ray
Allura Xper FD10/10; FD10/20; FD20/20
A Biplana Allura Xper possui o selo de produto verde. Economia de no mínimo 12% no consumo de energia, em relação a seus antecessores sendo 5% devido a introdução dos monitores de LCD. Graças à um novo desenho de contra balanceamento foi eliminado 78% do chumbo utilizado restando somente um mínimo para aplicações específicas (por exemplo a proteção contra raios-X). Como resultado a Allura Xper teve uma redução de 6% do seu peso total.
  
Allura CV20; FD10; FD20
A Allura CV20 / FD10 / FD20 possui uma economia de no mínimo 12% de energia, em relação a seus antecessores onde 5% são devidos à introdução dos monitores de LCD. Com um novo desenho de contrabalanceamento houve uma redução de 83% do chumbo utilizado totalizando uma redução de 11% do peso total do equipamento.
  
Diagnostic X-Ray
Digital Diagnost
Comparado com uma configuração analógica com CR, a Digital Diagnost com detector wireless teve uma redução de 10% em peso do produto e uma redução de chumbo de 16%. Além disso, oferece uma emissão de dose reduzida em 12%, consome 18% menos energia e teve uma redução de 4% na embalagem. Sua vida útil chega a ser 12% maior que a configuração antiga.
    
BuckyDiagnost
Devido a melhoria no modo stand-by do equipamento, teve uma redução de 4% no total de energia consumido pelo equipamento. Pela redução de cabos teve uma queda de 31% na utilização de PVC. O peso do produto também teve uma redução de 7% e sua vida útil prolongada em 6%.
  
DuoDiagnost
Graças ao novo desenho da coluna contrabalanceada, que fez com que se eliminasse o contrapeso de chumbo, a DuoDiagnost teve uma redução de peso em 36% e usa menos 26% em embalagem em comparação a seu predecessor.
  
EasyDiagnost
A restruturação da EasyDiagnost possibilitou a redução em 14% de peso e 54% em embalagem. Também houve uma redução de consumo energético em 12%.
  
PCR ELEVA
Comparado com seu predecessor o PCR Eleva reduziu o consumo de energia no modo stand-by em 43% e em 41% na utilização normal. Além disto houve uma redução de 17% em peso e 15% menos embalagem.
  
MammoDiagnost DR
Devido a não utilização de filmes radiológicos o sistema digital proporciona: - Menos consumo de energia - Não utilização de água no processamento dos filmes - Não poluição com prata na água de despejo - Não consumo de agentes químicos para revelação dos filmes Comparado com seu predecessor, o MammoDiagnost Analógico, tivemos uma redução em 46% de energia, 13% no peso do produto, 11% menos embalagem utilizada, 20% menos dose de radiação e uma prorrogação da vida útil em 24%.
    
Ultrasoung
iU22
A substituição do monitor CRT pelo LCD e o design melhorado promoveu melhor maneabilidade, melhorou a ergonomia, e tornou-o 16% mais leve que o EnVisor. Além disto o peso da embalagem foi reduzido em 9% e sua vida útil prolongada em 4% quando comparado ao EnVisor.
    
HD7 / HD7XE (Remus)
A substituição do monitor CRT pelo LCD e o design melhorado promoveu melhor maneabilidade, melhorou a ergonomia, e tornou-o 16% mais leve que o EnVisor. Além disto o peso da embalagem foi reduzido em 9% e sua vida útil prolongada em 4% quando comparado ao EnVisor.
  
HD9
Comparado com seu predecessor o HD9 reduziu seu consumo elétrico em 18% e material de embalagem em 25%. Embora tenha tido um aumento no peso, a porcentagem de material reciclável subiu em 15% e sua vida útil prolongada em 2%.
  
ClearVue 550 / 350
O ClearVue 550 e 350 comparado com seu predecessor possui uma redução de 25% no peso, 60% a menos de consumo energético e uma redução em 19% em peso de embalagem.
 
CX50 (Morpheus)
Comparado com seu predecessor, o HD11 XR: Possui 11% menos peso de embalagem, 22% em redução do peso total do equipamento, 31% menos energia para operação e vida útil 30% maior.
   
Computed Tomography (CT)
MX16
As melhorias realizadas no MX16 foram: Peso do produto reduzido em 6%, consumo de energia reduzido em 18%, redução de 37% da embalagem e extensão da vida útil em 21%.
   
Brilliance iCT 128 / 256
Comparado com seu predecessor a Brilliance iCT possui uma redução de consumo energético em 11% e uma redução de dose em 20%.
Br64 V3.5
A nova versão da Br64 tem uma redução na dose de 20% e economia de 10% de energia.
Magnetic Resonance Imaging (MRI)
Panorama 1.0T
Os maiores benefícios ao ambiente foram a redução de 58% do peso total, 14% de economia energética e redução do uso de hélio em 33% devido ao fato deste composto não ser mais usado durante os exames diferente do seu predecessor.
  
Intera 1.5T
A nova Intera 1.5T teve o consumo de energia reduzido em 15% e sua vida útil melhorada em 9% habilitando os hospitais a reduzirem sua pegada de carbono.
 
Achieva 1.5T
A nova Achieva 1.5T possui o sistema SmartExam que aumenta a eficiência do operador em 30% melhorando a confiança do diagnóstico. Ela apresenta um avançado sistema de economia de energia que reduz o consumo elétrico em 31%. Outros fatores ambientais são: Redução de 15% do peso do produto e 26% de redução da embalagem.
  
Achieva 3.0T
A Achieva 3.0T teve uma redução de 16% no seu peso total, reduzindo os custos com transporte e facilitando a instalação.
Ingenia 1.5T Omega / HP
A ingenia 1.5T Omega possui uma redução de peso em 24% e redução no consumo elétrico de 5%. Já na sua versão HP, possui uma redução de peso em 23% e em energia de 4%.
 
Ingenia 3.0T Omega HP
Seus fatores de desempenho ambiental são: Redução de peso em 24% e redução no consumo de energia em 24% em relação ao seu predecessor.
 
Nuclear Medicine
Gemini TF Big Bore
Devido à ampliação do diâmetro de abertura no novo design, o novo modelo possui 116kg a menos de chumbo, sem afetar a qualidade de imagem ou performance do sistema. Com isto a Gemini TF Big Bore, comparada a sua predecessora, a Gemini TF16/64, tem 66% menos peso em chumbo e com isso uma redução de 3% do peso geral.
 
BrightView XCT
Comparado ao seu predecessor, o Precedence 16, o BrightView XCT possui uma redução de 64% no consumo de energia e 59% de redução no peso do produto.
 
BrightView SPECT
A BrightView SPECT teve melhorias ambientais em três áreas: Redução de 69% de chumbo, economia de 24% de energia e uma diminuição em 30% no peso total do equipamento.
  
Measurements and Monitors
IntelliVue MX800/700/600
O monitor MX800/700/600 possui uma redução de peso em 48%, redução de embalagem em 48% e o seu consumo de energia teve uma queda de 46%, em comparação com o seu predecessor.
  
IntelliVue MMS X2
O IntelliVue MMS X2 teve melhorias ambientais em 3 áreas: Uma redução de energia durante o uso de 52%, redução em peso de 59% e 30% de redução da embalagem.
  
Cardiology Informatics
PageWriter TC70
Comparado com seu predecessor, o PageWriter Touch, o PageWriter TC70 teve uma redução de peso em 5%, o uso de chumbo nos seus componentes teve uma redução de 50%, consumo de energia reduzido em 12% e peso da embalagem em 26%. O produto também apresenta uma extensão da vida útil em 12%.
    
PageWriter TC50
Comparado com o PageWriter Trim, o TC50 teve uma redução de peso em 5%, o uso de chumbo em seus componentes teve uma redução de 50%, consumo energético reduzido em 12% e redução de embalagem em 26%. Sua vida útil também foi prolongada em 12%.
    
Lifeline
HeartStart FRx Defibrilator
O redesenho do HeartStart FRx teve como seu fator ambiental a redução em 28% de peso do produto.