PHILIPS ANUNCIA AQUISIÇÃO DA ESPANHOLA INDAL PARA FORTALECER SUA POSIÇÃO DE LIDERANÇA EM LUMINÁRIAS PROFISSIONAIS


No Brasil, a empresa conta com operação em Contagem, Minhas Gerais

Junho 29, 2011

 

A Royal Philips Electronics (AEX: PHI, NYSE: PHG), anunciou hoje um acordo para a aquisição da Indal, companhia líder espanhola em luminárias profissionais, principalmente focada em soluções de iluminação outdoor. Esta aquisição acelera o crescimento da Philips no mercado de soluções profissionais de iluminação e cria uma plataforma para fortalecer o posicionamento da Philips no mercado europeu. No Brasil são cerca de 20 funcionários e uma linha de montagem em Contagem, Minas Gerais.

 

Após o fechamento da transação, que inclui a aprovação de assuntos regulatórios e outras condições, a Indal se tornará parte do negócio de luminárias profissionais da Philips Lighting. Detalhes financeiros dessa aquisição não serão divulgados.

 

“A Philips trabalha com seus clientes para entregar soluções completas de iluminação que controlam a luz para criar ambientes funcionais, bonitos e seguros, permitindo que as pessoas experimentem a luz de uma maneira completamente nova”, afirma Marc de Jong, Gerente Geral de Luminárias Profissionais da Philips Lighting. “A capacidade da Indal em entregar soluções de iluminação faz com que seja natural sua adequação à Philips, fortalecendo nossa habilidade de oferecer aos nossos consumidores opções integradas de de grande valor para iluminação profissional”, completa.

 

“A Indal e a Philips sempre tiveram um excelente relacionamento – agora com esse acordo, nós vamos unir forças, alavancando nossas tecnologias, a experiência dos nossos times e as melhores práticas para fortalecer nossa capacidade e liderar a revolução de LED, oferecendo mais valor para nossos clientes”, diz Sebastian Arias, CEO e Presidente do Conselho da Indal.

 

A aquisição da Indal é mais um passo para a Philips aumentar sua presença em soluções de iluminação profissional, criando uma plataforma para expandir sua capacidade de entrega de soluções de iluminação e liderar a transição de iluminação com eficiência energética baseada no LED.

 

A Indal foi fundada em 1950 e atualmente emprega aproximadamente mil pessoas em 11 países, com vendas de EUR 156 milhões em 2010. A companhia desenha, desenvolve e produz soluções de iluminação para o mercado profissional, incluindo rodovias, indústrias e aplicação de holofotes. A empresa também tem um posicionamento competitivo em soluções em LED. Com sede em Valladolid, Espanha, tem distribuição em mais de 60 países.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, soluções em iluminação, aparelhos de raio-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 119 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..

Philips Brasil área de Iluminação – Relacionamento com a Imprensa

Ana Carolina Garcia Moura – ana.moura@philips.com – (11) 7622-3902

Fabiano Lima – fabiano.lima@philips.com – (11) 9170-2909

 

.