Band inaugura nova iluminação de torre de transmissão


Projeto usa soluções em LEDs coloridos e lâmpadas de vapor metálico para embelezar o monumento na região da Avenida Paulista

Junho 6, 2011

São Paulo, Brasil O Grupo Bandeirantes de Comunicação inaugura no próximo dia 07 de junho,  terça-feira,  a nova iluminação de sua torre de transmissão, localizada na Rua Minas Gerais, 454, na região da Avenida Paulista, no bairro da Consolação, em São Paulo.

O novo projeto foi realizado pelo Lighting Designer Peter Gasper com a utilização de soluções de iluminação da Philips. Com ele, buscou-se a valorização e o embelezamento da região, que passará a ser mais um ponto de referência na cidade.

 

“ O projeto começou com a análise da pintura da torre e sua influencia na hora de iluminar. A iluminação considerou também a estrutura diferente da torre, que é bem original. Trabalhamos com três diferentes sistemas de luz: iluminação do corpo da torre, iluminação das antenas formando uma espécie de “ponteira” no topo  e iluminação de efeitos instalada ao longo da torre, permitindo variações de cores e intensidade, com efeitos especiais de forma dinâmica, para utilização em eventos e atividades festivas ao longo do ano.  A nova iluminação da Torre da Band na Avenida Paulista será, com absoluta certeza, um marco na história da iluminação da cidade” , afirmou o Lighting Designer responsável pelo projeto, Peter Gasper.

 

O efeito visual do projeto de iluminação é um diferencial para esse monumento da cidade, gerando um efeito decorativo de embelezamento urbano que pode ser visto muito claramente a cerca de 4 a 5km de distância. “A tendência é que a iluminação da torre torne-se uma referência e crie um novo conceito da iluminação”, afirmou o Vice-presidente de iluminação da Philips do Brasil, Fernando Stinchi.

 

Entre as soluções utilizadas estão os projetores DecoFlood com lâmpadas de vapor metálico na cor azul com o consumo de 400W. No topo, a iluminação colorida foi proporcionada pelos LEDs dos projetores ColorReach e os projetores ColorBlast foram instalados na lateral, proporcionando um efeito diferenciado. As cores escolhidas realçaram ainda mais o monumento, mas os projetores ainda podem ser programados para a mudança das cores em datas especiais da cidade.

 

A potência instalada do projeto é de aproximadamente 168 KW. “Com a utilização das soluções da Philips foi  possível criar um efeito diferenciado e com níveis de iluminação muito superiores aos da tecnologia utilizada anteriormente”, completou o Vice-presidente de iluminação  da Philips do Brasil, Fernando Stinchi.

 

O Projetor DecoFlood é um projetor com facho de luz simétrico e fechado de alto desempenho, com design avançado e de alta qualidade. Pelo seu design inovador e grande variedade de acessórios, integra-se a diversos estilos de arquitetura oferecendo inúmeros efeitos de iluminação e reduzindo o ofuscamento visual. Desenvolvido com alumínio injetado à alta pressão é ideal para aplicações em áreas externas. Além disso, possui certificação de IP65, que garante maior tempo de vida ao sistema de iluminação instalado e a manutenção pode ser feita de maneira fácil e rápida.

 

Outro projetor utilizado foi o ColorReach, que trabalha com a tecnologia LED levando cores e efeitos dinâmicos a projetos arquitetônicos. Ele possui um fluxo luminoso que atinge 150 metros de projeção da luz, ideal para iluminar grandes fachadas. O ColorBlast possui um facho de luz preciso também utilizando a tecnologia LED e consegue reproduzir todas as cores, a partir de misturas entre vermelho, verde e azul (RGB). Ele foi projetado especialmente para ser utilizado em áreas externas e sua base permite rotação.

 

“Para nós da Philips foi muito importante participar desse projeto, pois além da utilização da mais avançada e inovadora tecnologia em iluminação, esse é um monumento à cidade de São Paulo e vai contribuir fortemente para o embelezamento urbano”, completou Fernando Stinchi, da Philips do Brasil.

 

A torre de transmissão do Grupo Bandeirantes entrou em operação em 1996. Com 212 metros construídos em ferro e aço, Projetada com as mais modernas técnicas de engenharia civil e eletrônica, a estrutura emite os sinais de rádio, tv aberta e canais digitais em alta definição do Grupo Bandeirantes. 

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 117 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

Ketchum Estratégia/OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924
Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912
Patricia Ribeiro / patricia.ribeiro@ketchum.com.br (11) 5090-8900

.