Philips destaca conectividade entre seus equipamentos na Hospitalar

Maio 24, 2011

São Paulo (SP), Brasil A Philips, empresa de saúde e bem-estar, participa da 18ª edição da Hospitalar mostrando seus lançamentos no segmento de Cuidados com a Saúde. Um dos principais destaques da feira, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, é a conectividade e interoperabilidade das soluções oferecidas pela empresa.

 

Por meio de softwares de gestão conectados a monitores e equipamentos, a Philips oferece soluções para todo o ciclo de atendimento do paciente. Do registro do paciente na unidade de saúde aos exames realizados, diagnóstico, prescrição eletrônica e acompanhamento do tratamento, estão todos integrados. Essa conectividade proporciona mais segurança, simplifica o fluxo de atendimento, ajudando a salvar vidas e aumentando a lucratividade para a instituição de saúde.

 

No último ano, a Philips adquiriu as empresas brasileiras de aplicativos clínicos Tecso  e Wheb, o que possibilitou a integração completa dos sistemas de gestão com os equipamentos médicos. O monitoramento de sinais vitais também ficou mais ágil por meio da interoperabilidade dos sistemas com os aparelhos. Dessa forma, as informações dos pacientes geradas pelos equipamentos podem ser compartilhadas entre a equipe médica de forma precisa e assertiva. “O diferencial da Philips é possuir um portfólio completo para cuidados com a saúde, com equipamentos que ‘conversam entre si’, simplificando a vida do profissional, oferecendo mais segurança nos diagnósticos e ajudando o corpo clínico na tomada de decisões”, afirmou afirmou o diretor sênior para o Brasil da Philips, Marcos Cunha.

 

Destaques e Lançamentos

 

Terceira geração do Tasy 

 

Uma das principais novidades é a terceira geração da prescrição eletrônica do Tasy: a REP-PT (Prescrição Eletrônica do Paciente do Tipo Terapêutico). Alinhadas com a conectividade e a interatividade, Philips e Wheb apresentam a nova ferramenta que atende ao conceito de Plano Terapêutico e proporciona mais dinamismo no processo de prescrições. Por meio da REP-PT todas as prescrições são visualizadas em uma única tela, sendo possível incluir, modificar, programar a suspenção e estender itens na prescrição.

 

Um dos principais desafios no desenvolvimento dessa solução foi integrar a prescrição eletrônica ao processo de checagem da enfermagem. O desenvolvimento da ADEP (Administração Eletrônica da Prescrição) e sua integração à prescrição eletrônica mudaram a forma como médicos e enfermeiros trabalham.

 

Eletrocardiógrafo EP 12

 

Outro destaque é o o eletrocardiógrafo da Philips Dixtal EP 12. O equipamento alia confiabilidade e tecnologia proporcionando um traçado permanente de alta qualidade para exames de ECG com 12 derivações simultâneas, correção automática da linha base e filtro digital para ruídos de rede elétrica ou tremor muscular. Ele ainda possui identificação de sinal de marcapasso e proteção contra descarga de desfibrilador.

 

O EP 12 conta com display colorido sensível ao toque de 4,3 polegadas que permite a visualização do exame, frequência cardíaca, posicionamento dos eletrodos, dados do paciente, além da identificação do exame por impressão de data/hora. O médico ainda pode exportar as informações em formato PDF para o computador a partir da comunicação externa via USB utilizando um dispositivo de armazenamento de dados.  A impressão das 12 derivações do exame pode ser realizada em papel comum tipo carta, com a utilização de uma caneta comum e o equipamento pode salvar até 100 exames na sua memória interna. Possui uma interface amigável e tecla de atalho  para operações desenvolvidas para simplificar o trabalho do médico e proporcionar um ótimo fluxo de atendimento, com baixo custo operacional.

 

Respironics V60

 

O ventilador Respironics V60 alia altos padrões da ventilação não-invasiva e invasiva por meio da utilização de tela interativa “touch-screen”, que simplifica os cuidados com o paciente de forma segura e eficiente.

Utilizando a tecnologia Auto-Trak, o equipamento garante a eficácia terapêutica através da compensação de vazamento respiração a respiração, além de privilegiar as respirações espontâneas com sensibilidade auto-ajustável para disparo e ciclos. Assim, oferece segurança ao paciente que realizará o esforço inspiratório para estimular a recuperação deste controle. Esse procedimento  evita o estresse da musculatura, o que poderia prejudicar  o processo de recuperação, e proporciona segurança e agilidade, já que não é necessário fazer ajustes sucessivos.

 

O ventilador Respironics V60  possui a estratégia ventilatória AVAPS, um modo ventilatório que combina pressão e volume corrente alvo, fornecendo segurança adicional dos modos quando limitado a pressão e quando limitado a volume combinados. Além disso, conta com  o modo ventilatório PCV (controle da pressão da ventilação, na sigla em inglês) para pacientes que necessitam mais acompanhamento no padrão respiratório, como é o caso de pacientes pediátricos. O aparelho possui ainda os clássicos modos ventilatórios CPAP (pressão positiva contínua na via aérea), S/T (espontâneo/timed com frequência respiratória de back-up).

 

O Respironics V60 possui, no modo ventilatório CPAP, a possibilidade de ativar a função C-Flex, fornecendo três opções de alívio da pressão no início da expiração. Essa opção diminui o esforço do paciente ao expirar oferecendo mais conforto e aumentando a aderência à terapia. A manutenção da pressão terapêutica também está garantida, pois a pressão retorna à inicialmente programada no final da expiração, ou seja, antes do próximo ciclo respiratório.

 

Philips Respironics Alice PDx

 

O Novo Alice PDx é um equipamento portátil que realiza diagnósticos e acompanhamento da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), assim como avaliação diagnóstica dos distúrbios do sono em geral. O Alice PDx pode ser usado em um laboratório de sono, em uma unidade de tratamento alternativa ou na casa do paciente. É apropriado para pacientes desconfortáveis com uma instalação laboratorial, ou com acesso limitado a ela. Além disso, permite testes fora do laboratório, sem comprometer os resultados do estudo, o que ajuda a evitar os custos associados à realização de um re-teste.

 

O Alice PDx pode ser usado em um laboratório de sono, em uma unidade de tratamento alternativa ou na casa do paciente. É apropriado para pacientes desconfortáveis com uma instalação laboratorial ou com acesso limitado a ela. 

 

O equipamento incorpora o exclusivo Indicador de bom estudo GSI, baseado no fluxo de ar e na qualidade de sinal do oxímetro, e exibe a quantidade de dados de boa qualidade necessários para que o estudo seja completo e válido.

 

DX 5020

 

Outro equipamento em destaque na feira é o aparelho de anestesia DX 5020. O equipamento será lançado oficialmente na Hospitalar, onde acontecerá também o início de sua comercialização. Ele é um equipamento de médio porte, capaz de dar suporte às necessidades específicas dos pacientes nas mais diversas situações clínicas.

 

O DX5020 da Philips Dixtal traz recursos de integração com monitores de pacientes da linha Dixtal e com softwares de gestão hospitalar (HIS) por meio de um sistema de relatórios eletrônicos para anestesia criado pela Philips. Com esse equipamento, por meio de ferramentas avançadas de anestesia e monitoramento, a Philips proporciona inovação e se posiciona como um importante Player no segmento.

 

Palestra

 

Para aqueles que se interessaram pela Evolução da Prescrição Eletrônica, aliada à nova ferramenta do software Tasy, a Wheb Sistemas realizará palestras em seu estande com o Dr. Luiz Arnoldo Haertel, médico responsável pelo desenvolvimento clínico-assistencial do Sistema Tasy.  

 

Serviço - Palestra: A Evolução da Prescrição Eletrônica com Dr. Luiz Arnoldo Haertel

 

Data: 25 e 26 de maio

Horário: 16 horas ou 19 horas

Local: Estande Wheb Sistemas - Pavilhão Verde do Expo Center Norte – Rua H

 

Serviço - Philips participa da Hospitalar 2011

 

Data: 24 a 27de maio

Horário: das 12 às 21 horas

Local: Estande Philips - Pavilhão Branco do Expo Center Norte, Rua E 37.

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 117 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br (11) 5090-8948

.