Philips lança ação de logística reversa para monitores médicos


Condições especiais serão oferecidas na troca de equipamentos obsoletos

Maio 24, 2011

São Paulo (SP), Brasil – A Philips, empresa de saúde e bem-estar, lançará durante a 14ª edição da Hospitalar, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, o programa Ação Verde de logística reversa. O objetivo é encaminhar para reciclagem produtos de sua linha de Monitoramento de Paciente & Cuidados Terapeuticos (PM&TC), das marcas Philips e Dixtal.

 

Serão oferecidas condições comerciais especiais para quem entregar os equipamentos antigos na aquisição de novas linhas. “O objetivo do programa Ação Verde é proporcionar às unidades de saúde a possibilidade de atualização de sua base instalada com o descarte responsável e adequado dos equipamentos antigos”,  afirmou o gerente de Marketing e Produtos da área de Healthcare da Philips do Brasil, Luiz Gentil.

 

Para participar do programa é necessário que os equipamentos encaminhados para o descarte sejam obsoletos ou estejam fora de linha, mas contendo todas as peças, mesmo que sem funcionamento. Para ter acesso às condições especiais o produto descartado deve ser similar ao adquirido. Uma empresa homologada pela Philips irá retirar os equipamentos antigos no endereço da unidade de saúde, supervisionar o processo de reciclagem e encaminhar um certificado para a instituição garantindo o destino correto dessas peças.

 

O programa Ação Verde é uma extensão do Ciclo Suntentáve, lançado em março de 2010. O programa da Philips, entre os pioneiros em logística reversa no Brasil, oferece destino adequado aos equipamentos eletroeletrônicos e eletroportáteis da companhia. A empresa também recolhe pilhas e baterias com mais de mil postos de coleta espalhados pelo país. Só no primeiro mês de atividade do programa Ciclo Sustentável foram recolhidas 8 toneladas de eletroeletrônicos e, até março de 2011, mais de 130 toneladas de equipamentos e 30 toneladas de pilhas e baterias já haviam diso levadas para a reciclagem.

 

Serviço - Philips participa da Hospitalar 2011

Data: 24 a 27de maio

Horário: das 12 às 21 horas

Local: Pavilhão Branco do Expo Center Norte, Rua E 37

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 117 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br  (11) 5090-8948

.