Philips apresenta novo conceito de colaboração clínica para impulsionar a inovação e a eficiência em radiologia


Chamado Imaging 2.0, o conceito reúne a introdução de novas tecnologias e uma maior colaboração com os radiologistas

Maio 23, 2011

Durante a Jornada Paulista de Radiologia, a Philips apresentará ao mercado um novo conceito que revolucionará a ciência da radiologia com a integração entre tecnologia, médico e paciente. “Esse novo conceito, chamado Imaging 2.0, busca oferecer maior coloboração por meio da introdução de soluções inovadoras”, explica Cristiane Moreira, Gerente de Marketing e Venda para a América Latina e embaixadora do conceito no Brasil.

 

O Imaging 2.0 baseia-se em três pilares de atuação: colaboração, foco no paciente e  melhoria dos valores econômicos. “Com isso, a Philips demonstra seu compromisso e pioneirismo na introdução de soluções inovadoras que fazem sentido para o setor da saúde e com uma interessante relação de custo-benefício tanto para radiologistas, quanto para pacientes”, explica Cristiane. De acordo com ela, a Philips  foca seu trabalho para oferecer tecnologias inovadoras e ferramentas avançadas de rede que facilitam uma maior colaboração entre radiologistas e médicos especialistas.


Os principais atributos do Imaging 2.0 são a melhoria no suporte à decisão médica, maior colaboração clínica, melhora da integração e unificação de informações, qualidade dos relacionamentos entre as pessoas envolvidas e satisfação do cliente. O conceito ainda está preparado para enfrentar um dilema que existe hoje na área da saúde: os consumidores estão mais exigentes por saúde de qualidade e querem pagar o justo por isso. Portanto, a Philips visa proporcionar uma maior colaboração clínica, de maneira inteligente por meio de tecnologia avançada, melhorando o fluxo de atendimento. Além disso, todo esse processo estimula a redução nos custos para o sistema de saúde, de modo a tornar os cuidados com a saúde mais acessíveis.

 

Com as soluções da Philips, o radiologista pode agora integrar informações de várias fontes para fazer um diagnóstico confiável e discuti-lo com todos os parceiros clínicos sobre o caso, colocando o radiologista no centro da tomada de decisão clínica. Este tipo de colaboração e integração somada aos grandes avanços na segurança do paciente e conforto, podem oferecer uma excelente vantagem competitiva e econômica para o radiologista. Por isso o imaging 2.0 está sendo considerado a próxima revolução na imagem, ao oferecer integração, alta tecnologia com valor agregado e redução nos custos.

 

Lançamentos na JPR

Em 2011, com base no conceito Imaging 2.0, a Philips traz alguns lançamentos para a Jornada Paulista de Radiologia. Entre eles estão o iU22 xMatrix, ultrassom com inovador transdutor; a a primeira ressonância magnética totalmente digital chamada de Ingenia,; o Ingenuity CT com iDose4  e o Ingenuity TF, o PET/CT mais rápido do mercado; o PET/MR; o IntelliSpace Portal, plataforma que permite o processamento de imagens remotamente, o Arco Cirúrgico Veradius, com maior ergonomia; o  Compacto Plus DR e raio-x digital desenvolvido no Brasil.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 119 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 25,4 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

Ketchum Estratégia/OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br (11) 5090-8948

.