Philips apresenta sete lançamentos de alta tecnologia em diagnóstico por imagem na Jornada Paulista de Radiologia

Maio 23, 2011

 

São Paulo, Brasil A Philips apresenta na Jornada Paulista de Radiologia, que será realizada entre os dias 28 de abril e 1º  de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, sete lançamentos com a mais alta tecnologia de equipamentos de diagnóstico por imagens.

 

A Philips desenvolveu esses equipamentos de acordo com seu novo conceito Imaging 2.0,  que busca a integração entre tecnologia, médico e paciente, oferecendo coloboração, foco no cliente e melhoria nos valores econômicos por meio da introdução de soluções inovadoras.  Os lançametnos são: IntelliSpace Portal, plataforma que permite o processamento de imagens remotamente; iU22 xMatrix, ultrassom com inovador transdutor;  Ingenia, a primeira ressonância magnética totalmente digital; Ingenuity CT e Ingenuity TF, o PET/CT mais rápido do mercado; o PET/MR, e o o Arco Cirúrgico Veradius, com maior ergonomia.

 

Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

 

IntelliSpace Portal

 

O Intellispace Portal é uma plataforma multimodalidade, que transforma qualquer computador, smatphone ou tablet em uma completa workstation para o processamento de imagens de tomografias computadorizadas, ressonância magnética ou medicina nuclear.

 

O portal inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos especialistas ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real, acessível em qualquer lugar, sem precisar mais de workstations caras, de difícil manutenção e fixas nos departamentos de radiologia das unidades de saúde.

 

Esses benefícios podem ser traduzidos em mais rapidez na análise de imagens e diagnósticos, com mais precisão, avaliação do especialista a qualquer momento, aumento do fluxo de atendimento para radiologistas e diminuição dos custos com manutenção, e, consequentemente, mais pacientes atendidos e cuidados com a saúde mais acessíveis.

 

Essa é a primeira plataforma de colaboração médica em rede para o processamento de imagens e que possibilita ao médicos e radiologistas discutirem casos em tempo real ao utilizar o sistema de arquitetura Ultra Thin Client, que pode ser instalado em qualquer computador e acessível por um link na internet para qualquer browser. Essa nova arquitetura permite o processamento de imagens sem exigir muita memória do computador pois o processamento é realizado diretamente no servidor.

 

O IntelliSpace Portal estará acessível em três versões: o modelo DX tem uma capacidade de processamento de até 30 mil imagens simultâneas, o HX 60 mil imagens e o EX 90 mil. Todos eles podem ser integrados com qualquer solução de Picture Archive Communication System (PACS).

 

iU 22 xMatrix

 

A nova plataforma X-Matrix iU22 redefine o desempenho do ultrassom premium, proporcionando uniformidade dos padrões de textura de tecidos, evidenciando micro-estruturas com excepcional resolução de imagens.

 

A Philips preocupada com a  saúde e bem-estar, desenvolveu o transdutor X6-1 com nova solução ergonômica que produz imagens excepcionais em 2D e 3D em tempo real e ainda opera em todos os modos de exame, oferecendo  um fluxo de trabalho rápido e fácil, com resultados consistentes e de altíssima confiabilidade para o médico,  oferecendo maior conforto ao paciente com a redução do tempo de exame.

 

O inovador transdutor eletrônico volumétrico proporciona diagnósticos mais precisos devido a utilização de 9.200 cristais PureWave, que reproduzem uma imagem mais pura em alta resolução, com maior qualidade do que qualquer outra do mercado e redefinindo os níveis de performance para equipamentos premium, o que posiciona a Philips como pioneira no desenvolvimento de tecnologias em cuidados com a saúde.

 

Além disso, a plataforma xMatrix, possibilita obter imagens de corte ultra-fino, capturar duas imagens em alta resolução simultaneamente e obter o dobro de informações clínicas no mesmo espaço de tempo sem precisar mover ou girar o transdutor. Com isso, melhora o fluxo de trabalho do médico reduzindo o risco de lesões por esforço repetitivo

 

Todas essas imagens podem ser enviadas para uma workstation para serem compartilhadas e arquivadas no PACS, possibilitando a visualização remota por outro médico.

 

Ingenia

 

Outro grande lançamento da Philips é o equipamento de Ressonância Magnética Ingenia. Ela é a primeira ressonância magnética de banda larga totalmente digital do mercado.

 

Até agora, todos os sistemas de ressonância magnética utilizaram componentes analógicos para a aquisição de sinal e de processamento necessário para gerar as imagens do paciente. No entanto, o uso de componentes analógicos influencia a clareza e qualidade da imagem. A partir desse desafio, a Philips desenvolveu um sistema de aquisição e processamento totalmente digital que recebe o sinal diretamente na bobina, o que melhorou em 40% a relação sinal/ruído e permitiu a entrega de imagem mais nítida para melhor tomada de decisões possível para uma ampla gama de procedimentos clínicos, desde a utilização de aplicativos tradicionais como neuro-músculo-esquelético e aplicações avançadas na area de medicina interna, oncologia e cardiologia. Outro benefício é que com a configuração digital há um número ilimitado de canais de recepção do sinal, que protege o investimento do cliente, evitando custos de atualizações futuras.

 

O equipamento possui versões com 1.5 e 3 teslas. Com um bore maior, de 70 cm, o Ingenia oferece mais conforto ao paciente sem prejudicar a qualidade de imagem, pois possui um campo de visão de 55 cm, 10% superior aos demais equipamentos existentes no mercado.

 

O Ingenia ainda é um produto com certificação verde, que com a função Power Save, tem uma redução de até 50% no consumo de energia.

 

iDose4 e Ingenuity CT

 

Outra importante preocupação da Philips no desenvolvimento de seus equipamentos é o nível de Dose emitido, onde destaca-se o controle realizado nos aparelhos de Tomografia.  A quarta geração do iDose está sendo implementada na linha de tomografia computadorizadas para revolucionar a emissão de radiação nesse tipo de exame. O software utiliza protocolos de  baixíssima dose, para aquisição de imagens de altíssima qualidade de maneira fácil, rápida e intuitiva.

 

Na versão atual, além de reconstruir a imagem de maneira mais rápida, reduzir artefatos de ruídos e controlar o espalhamento da dose, o iDose busca entregar para o radiologista, por meio de uma reconstrução híbrida, imagens de altíssima resolução sem perder as características anatômicas com a menor dose do mercado.

 

Com isso, a nova versão do iDose4 traz a possibilidade de diminuição da dose em até 80%,  mantendo a mesma qualidade da imagem ou uma redução da dose em 50%, com melhoria de 35% na resolução espacial e utilização da mesma dose para melhorar da imagem em 68%. Dessa forma, é possível atender as diversas demandas e necessidades dos médicos.

 

O Ingenuity CT é o novo equipamento de tomografia computadorizada para exames de rotina avançada e alta demanda, equipado com o iDose4, integrando um potente tubo de Raio-X ao gerador de alta potência e com a maior cobertura do mercado de Tomografia de 128 cortes.

 

O equipamento utiliza o Brilliance workspace 4.5 como estação de trabalho para reconstrução de imagens tomográficas.

 

Ingenuity TF PET/CT

 

A plataforma Ingenuity também está disponível para PET/CT, que conta com a terceira geração de Time-of-Flight, essa  tecnologia permite medir a diferença de tempo que os fótons emitidos levam para serem detectados, melhorando ainda mais a localização do ponto de interesse do exame. O software Astonish TF, grande responsável por essa evolução, traz uma melhoria de 30% em resolução de contraste e faz a reconstrução das imagens em até 30 segundos por posição de cama, 4 vezes mais rápido que os equipamentos convencionais, tornando-o o mais rápido do mercado. Combinado a isso, o sistema traz o iDose4, para até 80% de redução de dose com resolução espacial ainda melhor.

 

Ingenuity TF PET/MR

 

Após dez anos sem inovações nessa área, a Philips apresenta um novo equipamento, o PET/MR, equipamento de PET associado a ressonância magnética, que permite fazer estudos do corpo inteiro no mesmo equipamento com ainda maior resolução e diferenciação de tecido para determinadas áreas do corpo. O estado-da-arte em PET e MR se unem em um sistema com aplicações de software e hardware integrados. Fácil de usar, o sistema oferece aplicativos avançados e clinicamente validados para neurologia, cardiologia e oncologia.

 

Arco Cirúrgico Veradius

 

O arco cirúrgico Veradius é primeiro no mercado com tecnologia 100% digital, que gera imagens com maior qualidade e permitem medições sem distorções nem desgate. Além disso, devido a utilização do Flat Detector  com design ultra fino, o que o melhora a ergonomia, é possível maior interação da equipe durante a cirurgia e também um campo visual ampliado para o cirurgião poder observar o paciente.

 

Desenvolvido internamente por especialistas em imagem da Philips, esse novo flat detector  baseia-se na longa experiência em tecnologia de detectores em sistemas fixos cardiovasculares. Os primeiros usuários do sistema, no exterior, têm relatado uma melhora geral na resolução e contraste de imagem. A alta gama dinâmica combinada com calibração automática proporciona elevados níveis de contraste. Ao contrário do intensificador de imagem tradicional, o flat detector não é afetado por distorções magnéticas e geométricas, resultando em uma qualidade consistente de borda a borda da imagem.

 

O Veradius também ajuda a reduzir a dose de radiação recebida pelos pacientes e equipe médica usando uma combinação de tecnologias avançadas. Os filtros de único feixe da Philips reduzem a dose de raios-X na pele do paciente em 40% com relação aos filtros convencionais, e o modo de “fluoroscopia pulsada” pode reduzir a dose de raios-X em até 75%. Este equipamento pode ser usado para uma gama completa de procedimentos, de cirurgia ortopédica e correção de aneurisma de aorta abdominal, a angiografia coronariana e estimulação neuro.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 117 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

Ketchum Estratégia/OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br (11) 5090-8948

.