Philips investe em desenvolvimento e produção locais e oferece a possibilidade de compra pelo FINAME/BNDES


Iniciativa local faz parte da estratégia global de acesso à saúde

Maio 23, 2011

São Paulo, Brasil A Philips, empresa líder em saúde e bem-estar investe teminvestido de forma significativa no desenvolvimento e produção local. O Brasil é um dos mercados emergentes foco de investimento da Philips global e, portanto, há uma preocupação no desenvolvimento de pesquisa e produtos locais. Além da ressonância magnética e tomografia computadorizada, somam-se a produção local os equipamentos de mamografia e raio-x digitais digitais. Com isso, a Philips quer tornar a saúde mais acessível aos brasileiros, com equipamentos adequados, de alta tecnologia e a possibilidade de financiamento pelo Finame/BNDES .

A fabricação destes equipamentos concentra-se em sua unidade localizada em Lagoa Santa,  Minas Gerais.

 

Além do investimento no País, a Philips, empresa pioneira na produção nacional de equipamentos para diagnóstico por imagem de alta tecnologia, está oferecendo uma taxa FINAME de apenas 6,5% a 11,5% ao ano na compra de equipamentos da linha Healthcare. Esse financiamento é um incentivo que o BNDES oferece somente a empresas com produção nacional.

 

Só nos últimos quatro anos, a Philips investiu mais de US$ 300 milhões, na aquisição de  empresas de fabricação de equipamentos médicos e softwares clínicos. Em 2010, foram adquiridas as empresas de softwares clínico Tecso  e Wheb, para complementar o portfólio de produtos oferecidos.

 

A empresa também ampliou sua linha de produtos da marca Philips Respironics para atender ao mercado de home healthcare. Dessa forma, a Philips se posiciona como a única empresa capaz de oferecer, de forma integrada, equipamentos de diagnóstico e softwares de gestão da informação para hospitais, clínicas, convênios médicos e unidades de sáude.

 

Durante a Jornada Paulista de Radiologia, a Philips expõe alguns produtos com fabricação local, como o Compacto Plus DR.

 

 

 

 

Compacto Plus DR

O Compacto Plus DR é o equipamento de Raio-X digital desenvolvido e produzido no Brasil. O aparelho conta com um detector digital Philips, aliando a tecnologia global da empresa ao equipamento produzido localmente.

 

O detector digital transforma os sinais de Raio-X em imagem digital de alta resolução, enviada para uma workstation que pode ser compartilhado e arquivado no Picture Archieve Communications System (PACS), possibilitando a visualização remota por outro médico.

 

Outra novidade do Compacto Plus DR é a utilização do software Eleva, também da Philips, que já está presente em toda a linha de Raio-X digital e apresenta uma interface amigável e intuitiva para o radiologista.

 

“Esse equipamento segue a tendência mundial, gerando imagens digitais, de alta qualidade e facilitando a análise do diagnóstico. O Compacto Plus DR é um equipamento que alia a mais moderna tecnologia com adequação a necessidade do mercado brasileiro”, ressalta Cristiane Moreira, Gerente de Marketing e Venda para a América Latina.

 

FINAME/BNDES

O financiamento FINAME está disponível para aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no BNDES e é realizado por intermédio de instituições financeiras credenciadas.

 

O produto FINAME/BNDES divide-se em linhas de financiamento, com objetivos e condições financeiras específicas, para melhor atender as demandas dos clientes, de acordo com a empresa beneficiária e os itens financiáveis.  

 

Os produtos da Philips que atendem as especificações para o financiamento pelo Finame/BNDES são os aparelhos de raio-x Aquilla Plus, Compacto Plus, Graph Mammo analógico e digital, arco cirúrgico Cenos, ressonância magnética Inteira 1,5 e Anch 1,5 e 3.0t, além da tomografia Brilliance 6, 16 ou 64 cortes.

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 119 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 25,4 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

Philips – Assessoria de Imprensa

Ketchum Estratégia/OneVoice

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br (11) 5090-8924

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br (11) 5090-8912

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br (11) 5090-8948

.