BHG investe em tecnologias Philips para renovar iluminação de sua rede


BHG investe em tecnologias Philips para renovar iluminação de sua rede

Janeiro 17, 2011

Terceira maior rede de hotéis do país já investiu R$ 1,5 milhão e planeja investir R$ 6 milhões no projeto de modernização da iluminação de todas as suas unidades nos próximos cinco anos

 

São Paulo (SP), Brasil - A Philips, líder mundial em iluminação e líder nacional do mercado de lâmpadas, fez um balanço sobre a parceria com a BHG S.A. – Brazil Hospitality Group - iniciada em 2007, para renovar produtos e sistemas de iluminação dos hotéis que fazem parte da BHG.

 

O projeto consiste na troca de toda a iluminação desses hotéis por soluções de LED (Light Emitting Diode, na sigla em inglês) da Philips, que permitem aumentar a eficiência energética. A BHG poderá ser a primeira rede hoteleira no Brasil a utilizar LED em todos os seus estabelecimentos.

 

A ação já promoveu o retrofit (processo de modernização de equipamentos e produtos) de dez unidades da rede, somando R$ 1,5 milhão em investimentos entre 2008 e 2010. Nesses locais, a nova tecnologia já representou uma redução de aproximadamente 85% no consumo de energia elétrica. “Em 2011 já está previsto o retrofit em outras 25 unidades localizadas em estados como Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e São Paulo. Além disso, todos os projetos da companhia serão desenvolvidos levando em consideração eficiência energética e operacional”, afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A – Brazil Hospitality Group.

 

“Investimentos em projetos de eficiência energética e sustentabilidade têm sido uma forte tendência nos mercados nacional e global. A Philips investe em pesquisa e desenvolvimento para garantir soluções cada vez mais avançadas que atendam a essa necessidade. A Brazil Hospitality Group é pioneira no desenvolvimento desse tipo de projeto no Brasil. Para a Philips, é muito importante participar desse processo, uma vez que somos líder mundial em iluminação e possuímos um portfólio de LEDs completo e de última geração para atender diversos segmentos da indústria, como o setor hoteleiro” comenta Fernando Stinchi, vice-presidente de Lighting da Philips do Brasil.

 

Além da eficiência energética e da redução no consumo de energia proporcionadas pela tecnologia, os LEDs da Philips possuem vida útil até 50 vezes maior, reduzindo a quantidade de produtos descartados, aumentam a qualidade da iluminação e a sensação de segurança e bem-estar e não contém substâncias como o mercúrio em sua composição, reduzindo seu impacto sobre o meio ambiente.

 

Quem Somos:

BHG S.A. – Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa.

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 118 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a imprensa

Assessoria de imprensa Philips:

One Voice

Ana Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br / (11) 5090-8912

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br / (11) 5090-8924

Fabricio Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br / (11) 5090-8948

.

Assessoria de Comunicação

BHG S.A. – Brazil Hospitality Group

Fernanda Pannunzio

fpannunzio@bhg.net

11.3577.2302 / 11.9668.7249

.