Nova campanha corporativa da Philips "traduz" aos brasileiros sua promessa de marca "sense and simplicity"

Dezembro 6, 2010

Na abordagem inédita, a empresa reforça que acredita que toda inovação existe para que as pessoas aproveitem melhor cada momento e assina: “Tão simples e faz tanto sentido”

 

São Paulo, novembro de 2010 – A Philips do Brasil lança este mês uma nova campanha corporativa com o objetivo de “traduzir” aos brasileiros sua promessa de marca sense and simplicity. A empresa reforça, com esta iniciativa, que proporciona para vida das pessoas o que realmente faz sentido: uma vida melhor. A campanha estréia no dia 20 de novembro e contempla ao todo três filmes de TV e anúncios impressos para revistas. Nos filmes inéditos, a empresa reforça que acredita que toda inovação existe para que as pessoas aproveitem melhor cada momento e assina: “Tão simples e faz tanto sentido”.

 

A diretora de Marketing da Philips, Cláudia Colaferro, explica que a idéia desta campanha partiu do fato da empresa acreditar que as pessoas devem viver mais e melhor. “A Philips faz da tecnologia uma ferramenta para aumentar o bem-estar a cada momento e assim cria produtos e soluções inovadoras baseados em recursos simples e relevantes para a vida das pessoas. Tudo para que possamos aproveitar melhor o tempo, fazer melhor as coisas e desfrutar melhor a vida. Por isso, faz coisas tão simples e que fazem sentido para você”, complementa Cláudia.

 

Os filmes, desenvolvidos pela DM9DDB, foram feitos em “super close” e em slow motion. As cenas começam com imagens de dentro do produto, mostrando toda a tecnologia aplicada, até chegar aos benefícios que o mesmo oferece aos consumidores.

 

A curiosidade dos filmes é “como filmar dentro de um aparelho eletrônico”. Em alguns, a câmera conseguiu chegar até o centro, no funcionamento eletrônico do produto. Em outros, como no caso da lâmpada, o produto foi recriado fielmente e 100% em 3D.

 

“Queremos evidenciar a real dimensão da Philips aos nossos clientes, mostrar onde e como está a inovação que ajuda os consumidores a aproveitar mais a vida, com momentos mais agradáveis, mais felizes, mais saudáveis. Temos a meta de nos tornarmos líder na área de saúde e bem-estar entregando produtos avançados, desenhados especialmente para você e fácil de usar”, explica o presidente da companhia, Marcos Bicudo.

 

Estratégia de posicionamento

 

A meta de liderança em saúde e bem-estar da Philips teve início em 2000 quando o presidente executivo da empresa, Gerard Kleisterlee, reformulou o foco de negócios da empresa que deixou de ter 11 para ter apenas três áreas de negócios: estilo de vida, Iluminação e saúde. Para isso a empresa vem se baseando nas principais tendências globais para expandir sua liderança nas áreas-chave de atuação.

Hoje, a empresa quer, até 2015, expandir sua atual posição de liderança aproveitando os diversos mercados em desenvolvimento em um ritmo muito mais acelerado do que o PIB global. Entre as metas estão:

  • Ser a marca preferida em saúde e bem-estar na maioria dos mercados em que atua.
  • Se tornar uma empresa líder em sustentabilidade. A empresa enxerga a sustentabilidade sob a óptica de seus próprios setores e define ambições específicas para cada um deles, conforme relatado no recente programa EcoVision5.
  • Deseja ser admirada por todos os acionistas como uma empresa que faz uma diferença positiva na vida das pessoas.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

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Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 118 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..

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