PHILIPS LANÇA CAMPANHA SIMPLES GESTO

Novembro 29, 2010

Empresa reformula site da categoria de ferros com ação em parceria com o Artesol e a Associação Viva e Deixe Viver

 

São Paulo, Brasil – A Philips, por sua categoria de ferros, lança hoje site que traz dicas de como conservar roupas, informações sobre a linha de produtos e qual o aparelho mais indicado para cada perfil de uso.

A ação contempla as mídias sociais via o microblog Twitter. A cada 10 tweets publicados com a frase #philips_ferros, a Philips doará uma boneca Esperança – desenvolvida por artesãos da Paraíba que fazem parte de um dos 89 projetos assistidos pelo Artesol – às crianças internadas nos hospitais atendidos pela Associação Viva e Deixe Viver. Mais informações no www.philips.com.br/umsimplesgesto.

 

Essa é a segunda ação da Philips em parceria com o Artesol. Este ano, durante o desfile da ACQUASTUDIO no Fashion Rio, cerca de 500 bonecas Esperança foram distribuídas.

 

A iniciativa da parceria e o lançamento do site faz parte da estratégia da categoria de ferros de informar o consumidor sobre o uso correto das funcionalidades de cada modelo.  “Escolher bem o ferro de passar roupa é fundamental para a boa conservação e sua manutenção. Assim, os consumidores protegem o investimento feito em seu vestuário e prolongam a vida útil de suas roupas. Ao utilizar um ferro é recomendável atentar para desempenho, segurança e praticidade”, comenta Camila Pádua, responsável pela categoria de ferros da Philips.

 

Para mais informações sobre as iniciativas da Philips, acesse o site da empresa www.philips.com.br

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 118 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Sobre o ArteSol

O Artesanato Solidário/ArteSol foi concebido como um programa social no âmbito do Conselho da Comunidade Solidária em 1998, presidido pela ex-primeira dama Ruth Cardoso. Sua primeira ação foi o desenvolvimento de um projeto piloto voltado para as regiões castigadas pela seca, principalmente no Nordeste e no Norte de Minas Gerais. O trabalho que, ao longo dos anos, vem ampliando sua dimensão, hoje está fundamentalmente voltado para a população de baixa renda em regiões que demandem desenvolvimento local.

 

Sua missão é revitalizar e valorizar o artesanato de tradição como patrimônio cultural, promover o desenvolvimento humano e técnico dos artesãos para ampliar suas oportunidades de trabalho e geração de renda e contribuir para o desenvolvimento sustentável das localidades onde atua.

 

Hoje, o ArteSol já celebra 98 projetos de valorização do artesanato, desenvolvimento humano e geração de renda concluídos ou em andamento em 17 estados brasileiros, envolvendo cerca de 5 mil artesãos e beneficiando indiretamente mais de 25 mil pessoas. www.artesol.org.br

.

Relações com a Imprensa (Phillips):

Érica Souza - Gerente de Relações com a Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida: (11) 6912-5254 / erica.souza@philips.com

 

Tainá Giglio - Relações com a Imprensa – Produtos de Consumo e Estilo de Vida: (11) 6902-7484 / taina.giglio@philips.com

 

.

Relações com a Imprensa (Artesol):

Luciana Ferreira - Gerente de Relações com a Imprensa – CDN Comunicação Corporativa: (11) 3643 2706 / luciana.ferreira@cdn.com.br

.