Philips apresenta o conceito Arena Experience que revolucionará a relação dos torcedores com os espaços de jogos esportivos

Novembro 24, 2010

Solução inovadora conecta o prazer das compras e de encontros de negócios com a emoção que o esporte transmite, como por exemplo, numa partida de futebol

 

Entre os dias 20 e 24 de novembro, a Philips participará da maior feira de futebol e negócios do mundo: a Soccerex Global Convention.  No evento, que é realizado pela primeira vez no País, no Forte de Copacabana no Rio de Janeiro, a Philips apresentará seu conceito Arena Experience que integra, entre outros recursos, soluções completas para iluminação de espaços poliesportivos. A tecnologia de iluminação de ponta aplicada por este conceito, que já foi utilizada em grandes eventos pelo mundo - como por exemplo, na maioria dos estádios da Copa do Mundo na Alemanha (2006), na África do Sul (2010) e também nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) - privilegia entre outros fatores, a eficiência energética e a qualidade da luz emitida. 

 

A Philips tem seu foco de atuação na área de saúde e bem-estar. Assim, a intenção é proporcionar o melhor espetáculo e experiência esportiva por meio da iluminação com seus produtos. “A maioria das pessoas no Brasil considera arenas e estádios como lugares onde se assiste apenas a jogos. A Philips desenvolveu um novo conceito chamado Arena Experience, que conecta o prazer das compras, de jantares e encontros de negócios com a emoção que o esporte transmite em uma partida de futebol ou de outros esportes, atendendo a diversos perfis de eventos. Isso já acontece em outros países e está disponível também para novos projetos no Brasil”, afirmou o Gerente de Negócios de Soluções para Arenas da Philips, Kees Klein Hesselink.

 

No estande de 27m2, a Philips mostrará, por exemplo, seu projetor Arena Vision, que proporciona uma iluminação de campo eficiente, possibilita as melhores condições visuais para os espetáculos do esporte, inclusive proporcionando as condições corretas para fotografias e transmissão televisiva. O projetor possui design diferenciado, sistemas óticos completos, eficiência, controle, fácil instalação, confiabilidade e flexibilidade, além de ser compacto e oferecer excelente qualidade de luz. O produto conta com exclusiva óptica oval com sete tipos de feixes diferentes para diversos tipos de lâmpadas.

 

O Arena Vision da Philips já está presente em mais de 50% dos estádios de futebol mais importantes do mundo. Sua tecnologia eficaz permite diminuir em 10% a quantidade de luz necessária, reduzindo custos e manutenção. O sistema aumenta ainda a economia de energia pois possibilita que a luz seja distribuída pelo ambiente com nível mínimo de vazamento. “A iluminação representa menos de 1% do orçamento dos estádios, mas determina 99% do efeito sobre a visibilidade das partidas, pessoalmente ou televisionadas”, enfatiza Hesselink.

 

Iluminação além do campo - Num espaço esportivo, não é só o campo que demanda uma iluminação de qualidade. Portanto, a iluminação externa para projetos de estacionamentos e arredores dos estádios também serão destaques da Philips durante o evento. Entre os produtos para esta finalidade estão as luminárias RoadStar, que oferecem os melhores recursos utilizando a tecnologia LED. Uma solução que foca a eficiência energética, garante o embelezamento das cidades e segurança nas áreas urbanas e, por ser um produto que pode ser aplicado entre 120volts a 277volts, se adequa facilmente ao mercado brasileiro. 

 

Além da iluminação para áreas externas, a Philips ainda levará seu portfólio de projetores para iluminação de fachadas e de áreas internas.

 

 

Philips ilumina quadra poliesportiva no bairro Ermelino Matarazzo

 

A luz, antes considerada um elemento para somente clarear um ambiente, hoje é utilizada pelos profissionais como uma ferramenta importante proporcionando ambientes mais estimulantes, saudáveis e visando sempre o bem-estar. Consciente desta condição e de seu papel em proporcionar saúde e qualidade de vida para a sociedade, a Philips participou, com seus recursos e soluções em iluminação, de um projeto especial: a quadra Cruyff Court Ermelino Matarazzo. O projeto do espaço é uma realização da Fundação Johan Cruyff com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, em parceria com a Philips. A parceria só foi possível devido a intermediação feita pelo IPB – Instituto Plataforma Brasil.

 

A inauguração da Cruyff Court Ermelino Matarazzo contou com a participação de Carole Thate, diretora da Fundação Johan Cruyff, Walter Feldman, secretario de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, o cônsul da Holanda, Sr. Piët, Harry Been, presidente da The Holland Belgium Bid. Além disso, ex-jogadores da Holanda, Bélgica e do Brasil, como Aron Winter, Pierre van Hooijdonk e Jean-Marie Pfaff, Rivaldo, Cafú e Junior Baiano prestigiaram a iniciativa.

 

“O objetivo da participação da Philips nesse projeto é contribuir com as nossas tecnologias mais avançadas e proporcionar momentos de lazer, saúde e bem-estar para a população do entorno da quadra”, afirmou o diretor de Assuntos Corporativos da Philips do Brasil, Fabiano Lima.

 

A Philips colaborou em todo o projeto de iluminação da Cruyff Court Ermelino Matarazzo e infraestrutura. A luminária utilizada foi a ConTempo, que tem um design contemporâneo, refletor anodizado com dois sistemas ópticos, um simétrico e outro assimétrico, corpo de alumínio injetado, resistente a corrosão, proteção IP 65 contra água e poeira, vidro frontal temperado, reatores eletromagnéticos com alto fator de potência.


 


 


 


 


 


 

 

 

Informações para a imprensa - Philips

Ketchum Estratégia / One Voice

Ana Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br / (11) 5090 8912

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br / (11) 5090 8924

Fabricio Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br / (11) 5090 8948

.

Sobre a Fundação Johan Cruyff

A Fundação Johan Cruyff foi fundada em 1997 devido ao desejo de Johan Cruyff de pôr as crianças em movimento. Esse objetivo é conseguido através de iniciativas que incentivam os jogos e as atividades esportivas, tendo em vista uma cooperação a longo prazo e em colaboração com os interessados e com a própria juventude. Os Cruyff Courts são os projetos mais ambiciosos e conhecidos da Fundação. O primeiro campo de grama sintética foi instalado em 2003. Até o presente momento a Fundação Johan Cruyff já instalou cerca de 130 Cruyff Courts. www.cruyff-foundation.org

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.