Philips adquire a Discus Holdings, empresa líder em branqueamento dentário e cuidado com a higiene bucal

Novembro 11, 2010

Portfólio de saúde bucal amplia dentro da Philips Consumer Lifestyle com produtos de cuidado dentário


Amesterdã, Holanda e Los Angeles, EUA - A Royal Philips Electronics (AEX: PHI, NYSE: PHG) anunciou hoje que concordou em adquirir a Discus Holdings Inc., fabricante líder de produtos de clareamento dental profissional. Com esta aquisição, a Philips expande sua carteira de saúde bucal, somando-se a líder global da Philips, a escova de dente elétrica Sonicare. Após o fechamento da transação e aprovações regulamentares pendentes que são esperados para o quarto trimestre de 2010, a Discus passará a fazer parte da Philips Consumer Lifestyle e de negócios de saúde e bem-estar. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.


"Cuidados de saúde oral é uma parte importante de nossa estratégia para melhorar a saúde e o bem-estar dos consumidores e um importante motor de crescimento do nosso portfólio. A Discus negócio de clareamento dental profissional fornece uma base sólida para o crescimento no espaço de odontologia estética e vai reforçar a posição da Philips como uma marca líder de saúde bucal entre profissionais da área e consumidores", disse o CEO da Philips Consumer Lifestyle Pieter Nota. "Além disso, os produtos de cuidado bucal da Discus vão complementar nosso portfólio Sonicare existente, ajudando a construir nosso relacionamento com os profissionais da odontologia. "


Branqueamento dentário profissional envolve o uso de compostos especiais para penetrar a superfície do dente e remover manchas em ambos dentina e esmalte. O portfólio da Discus inclui produtos tais como Zoom e BriteSmile, dois amplamente reconhecidos ativados pela luz sistemas de clareamento utilizados por profissionais da área odontológica em todo o mundo, bem como uma gama de branqueadores para usar em casa que são vendidos sob a supervisão odontológica. Além disso, o portfólio da Discus cuidado oral proporciona aos profissionais de odontologia e seus pacientes uma vasta gama de opções de tratamento para o alívio da sensibilidade, a prevenção de cáries, gengivite, gestão de respiração, alívio da úlcera bucal e outros tipos de assistência odontológica.


"Durante duas décadas, a Discus construiu uma empresa global de produtos odontológicos, introduzindo algumas das marcas mais reconhecidas em odontologia. Milhões de consumidores se beneficiaram do branco, mais brilhante sorrisos criado por nossos produtos ", disse Steve Semmelmayer, CEO da Discus Holdings, Inc." A fusão com a Philips vai trazer oportunidades significativas de crescimento para os produtos Discus com alcance e escopo sem precedentes. Estamos muito animados sobre se tornar parte da organização mundial da Philips, "disse o Dr. William Dorfman, fundador da Discus.


Fundada na Califórnia em 1989 e sediada em Los Angeles, EUA, Discus é uma companhia privada que emprega aproximadamente 400 pessoas e tem uma presença de distribuição em mais de 100 países. Discus tem vendas anuais de cerca de 100 milhões de euros, dos quais aproximadamente um terço é gerada fora da América do Norte.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.