Philips apresenta solução LED automotiva para luzes de rodagem diurna

Novembro 11, 2010

Produto foi desenvolvido para ajudar a promover a segurança aumentando a

visibilidade dos veículos mesmo quando utilizado durante o dia

 

 

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa global de iluminação, cuidados com a saúde, consumo e estilo de vida, líder em soluções LED, apresenta sua solução de LED para luzes de rodagem diurna (Daylight Running Light – DRL, na sigla em ingês), de acordo com recomendação dos órgãos de trânsito.

 

O Farol de Rodagem Diurna (Daylight Running Light, ou DRL) da Philips é a última tendência na indústria automotiva. O produto consiste em uma luz LED que fica ligada durante todo o tempo em que o veículo estiver trafegando para ajudar a aumentar a visibilidade dos motoristas também durante o dia.

 

Para melhorar a segurança do motorista, muitos países europeus já exigem a utilização das luzes de rodagem diurna (DRL). Estudos nesses países apontaram que a adoção de faróis durante o dia,  permitiu uma redução significativa dos números de acidentes nas estradas e permitem melhor visualização de obstáculos. Entre os países que já tornaram obrigatório o uso do item estão o Canadá, a Islândia, a Suécia e a Noruega. Para os nossos vizinhos Paraguai e Argentina, andar apagado durante o dia resulta em multa.

 

A norma orientadora européia DRL (2008/89/EC) exige que todos os modelos novos de carros saiam da fábrica já equipados com luzes que são ligadas automaticamente durante o dia.

 

No Brasil, a resolução nº 18/98 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)  recomenda o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia, considerando que o sistema de iluminação é elemento integrante da segurança ativa dos veículos.  O Art. 40 do Código de Trânsito Brasileiro ainda institui que as DRLs devem ser usadas quando o tempo estiver ruim.

 

“Considera-se que as cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua visualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade. A DRL da Philips é um recurso inovador que chega para ajudar os motoristas a trafegarem de forma segura, proporcionando melhor visualização enquanto dirigem”, explica Ivan Lelis, gerente de produtos de Iluminação Automotiva da Philips do Brasil.

 

Dessa maneira, a resolução trata diretamente do uso da iluminação automotiva durante o dia:

 

Art.1º. Recomendar às autoridades de trânsito com circunscrição sobre as vias terrestres, que por meio de campanhas educativas, motivem seus usuários a manter o farol baixo aceso durante o dia, nas rodovias.

 

 

Vantagens da tecnologia LED

Usar os faróis comuns do carro acesos durante todo o dia pode comprometer a vida útil da bateria. Para evitar esse problema, a DRL da Philips é um produto que utiliza a tecnologia LED (Light-Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz, na sigla em Inglês), possibilitando uma vida útil das lâmpadas de 5.000 horas ou 250.000 km rodados a uma velocidade média de 50 km/h. Além disso, o uso do LED permite a redução do consumo de energia em até 80% em ralação às lâmpadas automotivas convencionais, o que faz com que a bateria do carro não seja prejudicada pelo uso constante da luz.

 

O LED é tema de intensas pesquisas nos laboratórios da Philips. Graças aos avanços conquistados com o desenvolvimento dessa tecnologia, é possível oferecer no mercado, por um preço extremamente competitivo, um kit completo de DRLs que traz todas as peças para instalação para a maioria dos veículos. Com uma luz branca intensa (6.000K), o kit é simples de instalar e personaliza o carro. Basta um pouco de habilidade para que o próprio motorista possa fazer a instalação sozinho.

 

A Philips investe em produtos apropriados às exigências de segurança dos órgãos regulatórios, com o intuito de oferecer a melhor e mais eficiente solução automotiva. Por isso, como líder em inovação da indústria de iluminação, a Philips mantém o desenvolvimento e introdução de tecnologias avançadas para os consumidores.

 

Conheça os benefícios dos LEDs automotivos Philips:

  • Longa vida útil com durabilidade de 5.000 horas ou 250.000 km a uma velocidade média de 50 km/h
  • Alta potência LED LUXEON
  • Economia de energia – consumo 80% menor em comparação a lâmpadas convencionais
  • Maior segurança
  • Temperatura de cor de 6.000K permite que o seu veículo seja visto a longa distância
  • Fácil e simples de instalar
  • Design atraente com suporte ajustável

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.