Philips promove campanha interna de prevenção ao câncer

Outubro 25, 2010

Durante todo o mês, funcionários e dependentes receberão informações completas sobre os tipos da doença e poderão fazer exames de prevenção

 

A Philips do Brasil está engajada na promoção da saúde e qualidade de vida e preparou uma ação de prevenção ao câncer dedicada aos seus funcionários. Durante todo o mês de outubro, todos os seus colaboradores e dependentes do plano de saúde participarão da Campanha Anual de Prevenção ao Câncer. Além de informações completas sobre tipos de câncer e formas de prevenção, a Philips disponibiliza os recursos necessários para realização de exames como:

 

  • Colposcopia (exame do colo do útero); Papanicolaou e Palpação de Mama – para mulheres acima de 18 anos:
  • Ultrassonografia Pélvica e Exame PSA (Sangue) – para homens acima de 40 anos:
  • Ultrassonografia de Tireóide e avaliação clínica da pele - para ambos os sexos, sem limite de idade

 

As atividades serão estendidas para todas as unidades da empresa. O cronograma teve início, na primeira quinzena do mês, em sua sede em São Paulo e em sua fábrica em Recife. Na última quinzena será a vez das fábricas de Manaus e Minas Gerais (Lagoa Santa e Varginha).

 

“A iniciativa faz parte do programa Qualidade de Vida que tem como objetivo estimular as pessoas a mudarem seu estilo de vida, a adotarem hábitos mais saudáveis e a valorizarem a prevenção de doenças. Realizamos diversas campanhas de prevenção de doenças porque acreditamos que o acesso a informações corretas facilita o diagnóstico precoce e evita problemas futuros, garantindo mais qualidade de vida aos colaboradores. Além das campanhas, o programa oferece o Espaço +Vida, um ambiente criado especialmente para proporcionar momentos de relaxamento e reflexão”, afirma o diretor de assuntos corporativos da Philips, Fabiano Lima.

 

 

Philips participa do Outubro Rosa

 

A Philips firmou uma parceria inédita entre o ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira –, o INRAD/FMUSP - Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama para realizar exames gratuitos de mamografias durante duas semanas. A iniciativa faz parte da campanha contra o câncer de mama chamada de Outubro Rosa.

 

As mamografias serão destinadas à população que necessita e está aguardando vagas para a realização deste tipo de exame. A Philips disponibilizará dois equipamentos de mamografia e o ICESP/INRAD toda a infra-estrutura para a realização desta ação. Os exames serão realizados entre os dias 18 e 29 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Além dos exames, o ICESP/INRAD se responsabilizará pelo encaminhamento ao tratamento dos casos diagnosticados dentro do complexo do Hospital das Clínicas com apoio da equipe de Mastologia da instituição.

 

“Para a Philips é de extrema importância participar desta iniciativa de promover a prevenção e/ou diagnóstico precoce do câncer de mama, disponibilizando nossos equipamentos de diagnósticos e de iluminação, afinal nosso foco está em desenvolver tecnologias inovadoras para proporcionar saúde e bem-estar a todos”, finaliza o presidente da Philips do Brasil, Marcos Bicudo.

 

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e permanece o primeiro entre as mulheres. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil e mais de 15 mil no estado de São Paulo somente este ano.

 


Sobre a FEMAMA

 

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Mais informações no site: http://www.femama.org.br/novo/

 


Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi concebido em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento se caracteriza por colorir de rosa – cor símbolo da luta contra o câncer de mama, ambientes de acesso público. Tradicionalmente, o Outubro Rosa tem sido marcado pela iluminação de prédios e monumentos em cor-de-rosa; pela pintura de muros, calçadas e bancos de praças; pela mudança de cor dos ambientes de sites de empresas e organizações em geral; e por ações de diversas naturezas que objetivam chamar atenção para a causa. Mundialmente, a campanha já iluminou a Torre de Pisa, na Itália; o Arco do Triunfo, em Paris e entre inúmeros outros prédios e monumentos, em 2008, a Casa Branca, em Washington, e em 2009, as Pirâmides do Egito, eventos que contaram com a participação da presidente da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi.

 

Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu fortemente à campanha e foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Pinacoteca, em São Paulo; a Ópera de Arame, no Paraná; o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília; o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ano passado, o tema da campanha foi “Mamografia: Agora é Lei!”, com o objetivo de tornar realidade nos vários estados brasileiros o que promete a Lei 11.664/2008, de 29 de abril de 2009, que garante o acesso à mamografia por mulheres acima de 40 anos. Este ano, com o slogan “Sem investimento, o câncer de mama não tem tratamento”, a FEMAMA quer chamar a atenção para a demora no início do tratamento contra o câncer de mama. Várias atividades de divulgação da causa foram realizadas com a participação de voluntárias das Associadas FEMAMA, que prestaram orientações e distribuíram materiais impressos sobre os cuidados com a saúde da mama.

 


Sobre o ICESP

Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira é uma Organização Social de Saúde, criada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com Faculdade de Medicina da USP para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. Com 112 metros de altura, construído em uma área aproximada de 84.000 m² na Av. Doutor Arnaldo, próximo à Avenida Paulista, o ICESP é fruto do investimento de R$ 270 milhões em obras e equipamentos.

No prédio, de 28 andares, cerca de 6 mil pacientes com diagnóstico de câncer são atendidos mensalmente e tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil nesta especialidade. Uma característica essencial do Instituto é a inovação na assistência prestada, que permite ao paciente ter todas as fases de seu atendimento, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

 

Além do atendimento médico, os profissionais do ICESP desenvolvem atividades de ensino e pesquisa de acordo com o modelo de ensino médico introduzido pela Faculdade de Medicina da USP no país. O objetivo é transformar o Instituto em um centro de pesquisa de referência em nível internacional na área do câncer, inclusive no estudo de novos fármacos e tratamentos inovadores para a doença.

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design, ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

 

 

Assessoria de imprensa Philips:

Ketchum Estratégia/OneVoice

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br / (11) 5090-8912
Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br / (11) 5090-8924

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br / (11) 5090-8948

 

.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)

 

Assessoria de Imprensa

(11) 3893-2064 / 2211 / 2065

 

.

FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: (11) 3813-1344 ramais 28 e 32

Carolina Fogaça (carolina@pressaporter.com.br)

Juliana Domingues (juliana.domingues@pressaporter.com.br)

.