Philips investe em cuidados com a saúde para mulheres

Outubro 11, 2010

Rio de Janeiro, Brasil – A Philips, empresa diversificada que atua nas áreas de Cuidados com a Saúde, Consumo e Estilo de Vida e Iluminação, tem como um dos seus focos a saúde da mulher. Por isso, leva à 39ª edição do Congresso Brasileiro de Radiologia os seus equipamentos de diagnóstico por imagem direcionados a esse tema. O evento acontece entre os dias 09 e 11 de outubro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Em exposição no congresso, o HD9 é um equipamento de ultrassom focado nos diagnósticos para a saúde da mulher que atende a todos os requesitos para procedimentos de ginecologia e obstetrícia, seja para uma análise biométrica fetal, de massa do ovário ou para mostrar aos futuros pais a primeira imagem do seu filho. O HD9 oferece as melhores e mais nítidas imagens de ultrassom do mercado.

 

O equipamento é versátil, de fácil utilização e tem capacidade para reproduzir imagens em 3D e 4D. A utilização de imagens em 3D permite uma avaliação completa da anatomia fetal e comparativos em torno dos batimentos cardíacos do bebê, essenciais para o acompanhamento durante o pré-natal. O HD9 também permite a realização de exames de elastografia da mama.

 

Além disso, a Philips ainda leva ao evento o Mammo DR, equipamento de mamografia totalmente digital que gera imagens com melhor resolução e permite que sejam armazenadas pelo Picture Archive Communications System, possibilitando ao médico acessar as imagens de qualquer computador do hospital ou clínica.

 

Philips contra o câncer de mama

A Philips firmou uma uma parceria inédita com a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama, com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP - que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP) e com o INRAD/FMUSP - Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e participa pela primeria vez campanha Outubro Rosa. Juntas, as insituições realizarão ações em prol da luta contra o câncer de mama, no mês mundial de conscientização sobre a doença. Entre as ações, para chamar a atenção da população sobre  o tema, está a iluminação, na cor rosa, de uma das torres do ICESP. A iluminação é realizada por meio de um sistema inovador de projetores LED (um semicondutor emissor de luz que utiliza a mesma tecnologia empregada nos chips de computadores) que, com a utilização de controles de iluminação, permite a reprodução de cores com uma projeção de até 150 metros de altura na fachada de edifícios, com redução significativa do consumo de energia.

 

Outros monumentos também estarão iluminados durante esse mês para a campanha, como o marco da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Alguns clientes Philips que possuem iluminação por LED também programarão seu refletores para cor-de-rosa, em uma ação coordenada pela empresa em apoio à Campanha Outubro Rosa, mobilização mundial de prevenção à doença.

 

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo, sendo o primeiro entre as mulheres. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil somente em 2010.

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

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Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter. 

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