Philips apresenta seu portifólio completo de soluções de Cuidados com a Saúde no Congresso Brasileiro de Radiologia

Outubro 11, 2010

Rio de Janeiro (RJ), Brasil – A Philips, empresa que atua nas áreas de Cuidados com a Saúde, Consumo e Estilo de Vida e Iluminação, participa da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Radiologia com sua linha de produtos de radiologia e de sistemas de gestão de saúde. O evento será realizado entre os dias 09 e 11 de outubro, no centro de convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Além dos equipamentos de diagnóstico por imagem, a Philips levará ao congresso suas soluções integradas de gestão clínica. Os produtos são fruto de recentes aquisições da empresa, como a Tecso, uma das líderes brasileiras em sistemas de gestão em radiologia (RIS), e a Wheb Sistemas, uma das principais empresas no Brasil em sistemas de gestão clínica.

As últimas aquisições permitiram à Philips fortalecer seu posicionamento e conhecimento em softwares focados nessa indústria, complementando seu portifólio de Cuidados com a Saúde. Com isso, a empresa passa a oferecer um portifólio completo e integrado de soluções de TI que permitem o suporte avançado da gestão clínica.. “A estratégia da Philips é oferecer produtos adequados à realidade do setor de cuidados com a saúde no Brasil. Dessa forma, essas aquisições nos ajudam a ganhar experiência no mercado local, com produtos de qualidade que complementam nosso portifólio”, afirma o diretor sênior de Healthcare da Philips do Brasil, Marcos Cunha.

A integração entre os sistemas de gestão e os equipamentos de diagnóstico por imagem permite que as informações coltedas durante todo o processo de atendimento cheguem ao médico de forma clara, apoiando uma tomada de decisão mais rápida e precisa. O sistema permite ainda que o profissional tenha acesso a todo o histórico de imagens dos exames realizados pelo paciente e ao gerenciamento de informações e dosagem de medicamentos, com integração também aos sistemas dos seguros de saúde.

 

Confira os sistemas de gestão e os equipamento de diagnóstico por imagem da Philips que estarão no Congresso Brasileiro de Radiologia.

 

CX 50 CompactXtreme

O CX 50 CompactXtreme é um equipamento de ultrassom portátil que alia desempenho a mobilidade,  devido à utilização de uma mesa especialmente desenvolvida para locomoção nos hospitais, o que permite a facilidade de manobras, mesmo em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) onde o espaço é reduzido. Também pode ser carregado manualmente pela alça ou em uma maleta para o transporte externo.

Esse equipamento tem tela de LCD, produz imagens de alta resolução, utilizando a tecnologia A/D. Além disso, tem sensibilidade de captura dos dados acústicos e processamento paralelo de 4X, produzindo imagens mais precisas.

 

 

HD7

O HD7 é um ultrassom desenvolvido para uso diário, com capacidade de realizar um grande volume de atendimentos. Foi desenhado para fácil manuseio, com comandos intuitivos e de rápida aprendizagem na utilização do sistema, mesmo para pessoas com pouca experiência na realização de exames.

O equipamento alia alto desempenho a baixo custo e pode reproduzir imagens em escala de cinza ou em Doppler colorido com o toque de um botão. Pode ser utilizado em procedimentos cardiovasculares, ginecológicos e de obstetrícia, para saúde da mulher, oncologia, eletrofisiologia, pediatria, ortopedia, urologia e em atendimentos de emergência.

 

HD11XE

O HD11 XE é um equipamento de ultrassom completo que gera imagens digitais em alta definição. Possui operação simples e design ergonômico que facilita o transporte do equipamento.

O sistema foi desenvolvido para  permitir a contínua utilização do equipamento com precisão e grande volume de aquisições de imagens em planos simultâneos de vizualização e de mensuração de resultados. Permitindo extensão para imagens em 4D, qualificação QLAB, Eco Stic 3D fetal, entre outras funcionalidades adicionais.

 O equipamento ainda permite a configuração do iSlice, que é um modo de apresentação em cortes sagitais, tranversais e coronais, com o qual é possível ajustar o formato da tela para a visualização de 4, 9, 16 ou 25 imagens em 2D.

O HD11 XE pode ser expandido e se tornar um completo sistema de imagens cardiovasculares, realizando diagnósticos de Eco de Stress, Eco transofágico e exames com contraste. Com um módulo anatômico, a visualização das câmaras e paredes do coração se tornam mais precisas.

 

HD9

O equipamento mais recente da Philips no mercado brasileiro é o HD9, um ultrassom que atende a todos os requesitos para procedimentos de ginecologia e obstetrícia, seja para uma análise biométrica fetal, de massa do ovário ou para mostrar aos futuros pais a primeira imagem do seu filho. O HD9 oferece as melhores e mais nítidas imagens de ultrassom.

O HD9 é extremamente versátil, fácil de usar e tem capacidade para reproduzir imagens em 3D e 4D. A utilização de imagens em 3D permite uma avaliação completa da anatomia fetal e comparativos em torno dos batimentos cardíacos do bebê, essenciais para o acompanhamento durante o pré-natal. Além dessas funcionalidade, o equipamento também permite a realização de exames de elastografia da mama.

 

HD15

Outro equipamento recente no país é o HD 15, um ultrassom que oferece melhor desempenho e confiabilidade nos diagnósticos devido à sua arquitetura avançada.

 

Adequado a uma grande variedade de aplicações, o aparelho de fácil operação e clareza de diagnóstico torna os exames de ultrassom mais fáceis e rápidos. Com preço mais acessível, a máquina traz funcionalidades que antes só estavam disponíveis em produtos sofisticados.

 

O equipamento foi desenvolvido especialmente para clientes que possuem alta demanda e precisam maximizar a performance do aparelho, sem esquecer da qualidade das imagens e dos diagnósticos. O HD15 permite uma boa mobilidade, facilitando o atendimento nas dependências dos hospitais, principalmente nas UTIs.

 

As configurações do aparelho atendem às demandas das áreas de radiologia, saúde da mulher e cardiovascular. O HD 15 também pode ser usado em atendimentos de emergência e anestesia local. O aparelho aceita configurações 3D e 4D para ginecologia e obstetrícia, além de exames de ultrassom cardiológicos com stress.

 

iU22

O iU22 é um sistema avançado de ultrassom que supre as necessidades de atendimento de um grande volume de pacientes, pois possui um  poderoso processador de múltiplas informações simultaneamente. Com performance de mais de 250 milhões de operações por segundo, torna o acesso em tempo real possível em todos os módulos disponíveis.

A arquitetura do iU22 xSTREAM é completamente digital, proporcionando conexão com as novas tecnologias e soluções de imagens disponíveis. O equipamento ainda traz o benefício de integrar imagens volumétricas aos exames, produzindo um comparativo que permite ao médico uma melhor tomada de decisão.

 

Mammo DR

O Mammo DR é um equipamento de mamografia totalmente digital que gera imagens com melhor resolução e que permite o armazenamento de imagens pelo PACS, possibilitando que o material esteja acessível em qualquer computador.

 

A Philips é a detentora do mais completo portfólio na modalidade de raio x, pois além de fabricar aparelhos digitais e analógicos, produz conversores para equipamentos analógicos gerarem imagens digitalizadas, os chamados CRs.

Outro diferencial da empresa no segmento de raio x, é a fabricação no Brasil. A nacionalização da produção torna mais vantajoso o custo-benefício dos investimentos e garante aos clientes mais agilidade na entrega do equipamento.

 

MX16

Outro destaque do evento é o scanner MX 16-slice, que consiste em um sistema de tomografia computadorizada compacto, desenhado para promover exames com imagens de alta qualidade e de fácil implementação e operação, simplificando o trabalho de médicos e radiologistas.

 

O design compacto do MX16 permite que ele seja instalado em diversos tipos de unidades de saúde, como hospitais, clínicas e centros de diagnósticos, reduzindo o custo de instalação.

 

Po ser um equipamento de simples manuseio, com ele é possível usar o fluxo de tarefas para otimizar a curva de aprendizagem do operador, permitindo uma melhor visualização das imagens e otimização do fluxo das atividades de acordo com as necessidades dos pacientes, sempre primando pela qualidade da imagem dos exames.

 

O MX16 usa um conjunto de tubos de raio x e detectores do modelo de tomógrafos da Philips Brilliance 16, que são componentes de hardware já estabelecidos no mercado. Por isso, é considerado um modelo compacto de alta performance.

 

Esse equipamento atende aos mais diversos estudos em radiologia, como calcificação de artérias, perfusão cerebral, colonoscopia virtual, segmentação ‘’zero click” de vasos e artérias, detecção de nódulos pulmonares, perfusão de fígado e angiografia cardíaca, entre outros. Tudo isso é possível graças à total compatibilidade com a consolidada Extended Brilliance Workspace, líder em aceitação no mercado.

 

EBW 4.5

A estação de trabalho Extended Brilliance Workspace (EBW 4.5)  foi desenvolvida para atender às necessidades crescentes das unidades de saúde, proporcionando inovação e flexibilidade a um ambiente desenvolvido especialmente para exames de tomografia computadorizada com multíplos cortes de medicina nuclear e PET.

Planejamento, aquisição, e vizualização podem ser feitas em seu console. O EBW 4.5 proporciona máxima performance no pós-processamento das imagens dos exames, além de aplicações clínicas para análise avançada de vasos (AVA), remoção óssea “zero click”, detecção automática e avaliação de nódulos nos pulmões (LNA, CAD/LNA), perfusão cerebral, colonoscopia virtual e dissecação em 360º da parede do cólon, estudos funcionais de doenças no fígado, softwares dedicados ao planejamento de stent, angiografia cardíaca esegmentação dos ventrículos, artérias e vasos cardíacos para detecção precisa de estenoses e placas, entre outras funcionalidades.

O EBW opera com um sistema de 64-bit permitindo o processamento de um grande volume de informações, inclusive de diferentes pacintes simultaneamente.


PACS MDC com TECSO MULTIMED

O PACS (Picture Archive Communications System) é uma plataforma de armazenamento, gerenciamento e distribuição de imagens geradas pelos equipamentos de diagnósticos.

 

O PACS Philips Media & Distribution Center (MDC) fornece uma solução escalonável e multi-modalidade para as organizações que realizam de 5.000 a 150.000 estudos por ano. Oferece alto desempenho de distribuição de imagem com tecnologia baseada na web e ferramentas de visualização clínica avançadas, que apresentam excelente relação custo-benefício. Além disso, a simplicidade de instalação e treinamento faz com que o Philips MDC PACS possa ser utilizado assim que instalado.

 

O sistema oferece alto desempenho, simples instalação e baixo custo de propriedade, devido ao seu hardware local e padronizado, além da facilidade na manutenção.

 

A plataforma é de simples utilização das ferramentas clínicas para Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, permitindo ainda Ultrassom Cardíaco, SPECT e Visualização para Medicina Nuclear.. Possui visualização avançada para algumas funcionalidades, como a reconstrução volumétrica (MPR),  uma técnica de apresentação simultânea de um ponto em seus três planos (sagital, coronal e transversal).

 

O PACS MDC permite também a apresentação de imagens dinâmicas em tempo real, com visualização de 60 quadros por segundo ou mais em múltiplas janelas. Além disso, o sistema possui aplicativos baseados na web e arquivamento em DVD ou HD via USB.

 

Durante o Congresso, a plataforma PACS MDC estará integrada ao Sistema de Gestão em Radiologia (RIS) Tecso MULTIMED, com o qual é possivel monitorar o atendimento, agendamento e entrega de resultados aos pacientes. O sistema permite agendar até oito exames de forma encadeada e simultânea, para agendas autônomas ou centralizadas, estabelecer regras para cada convênio médico, que são aplicadas desde o momento do agendamento de forma automática, evitando glosas e reduzindo o tempo dos processos operacionais, além de Gerenciar o processo de produção de laudos, com informações que permitem imediata tomada de decisões.

Informações para a imprensa

Ketchum Estratégia / One Voice

Ana Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br / (11) 5090 8912

Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br / (11) 5090 8924

Fabricio Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br / (11) 5090 8948

 

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.