Icesp se ilumina contra o câncer de mama

Outubro 11, 2010

A partir de hoje, dia 7, e durante todo o mês de outubro, os paulistanos que avistarem o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), terão uma agradável surpresa. Para abraçar a causa na luta contra o câncer de mama, uma das torres do edifício estará toda iluminada de cor-de-rosa. A iniciativa é uma parceria do ICESP, que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, com a Philips do Brasil.

 

A iluminação é realizada por meio de um sistema inovador de projetores LED (um semicondutor emissor de luz que utiliza a mesma tecnologia empregada nos chips de computadores) que com a utilização de controles de iluminação permite a reprodução de cores com uma projeção de até 150 metros de altura na fachada de edifícios, com redução significativa do consumo de energia.

 

“É com muita satisfação que abraçamos esta causa, afinal lutar contra o câncer é nosso principal objetivo. Além disso, esperamos que a população esteja cada vez mais consciente frente a esta doença ”, afirma do Diretor Geral do ICESP, Profº Giovanni Guido Cerri.

 

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e permanece o primeiro entre as mulheres. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil e mais de 15 mil no estado de São Paulo somente este ano.

Sobre o ICESP

Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira é uma Organização Social de Saúde, criada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com Faculdade de Medicina da USP para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. Com 112 metros de altura, construído em uma área aproximada de 84.000 m² na Av. Doutor Arnaldo, próximo à Avenida Paulista, o ICESP é fruto do investimento de R$ 270 milhões em obras e equipamentos.

No prédio, de 28 andares, cerca de 6 mil pacientes com diagnóstico de câncer são atendidos mensalmente e tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil nesta especialidade. Uma característica essencial do Instituto é a inovação na assistência prestada, que permite ao paciente ter todas as fases de seu atendimento, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

Além do atendimento médico, os profissionais do ICESP desenvolvem atividades de ensino e pesquisa de acordo com o modelo de ensino médico introduzido pela Faculdade de Medicina da USP no país. O objetivo é transformar o Instituto em um centro de pesquisa de referência em nível internacional na área do câncer, inclusive no estudo de novos fármacos e tratamentos inovadores para a doença.

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design, ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a Imprensa:

 

Assessoria de imprensa Philips:

 

Ketchum Estratégia/OneVoice

Ana Carolina Garcia / ana.garcia@ketchum.com.br / (11) 5090-8912
Juliana Wruck / juliana.wruck@ketchum.com.br / (11) 5090-8924

Fabrício Costa / fabricio.costa@ketchum.com.br / (11) 5090-8948

.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)

 

Assessoria de Imprensa

(11) 3893-2064 / 2211 / 2065

.