Philips e Sara Lee lançam nova categoria de café

Setembro 21, 2010

Sistema de mono-dose SENSEO® é adaptado ao gosto brasileiro e chega aos pontos-de-venda em outubro

 

 

São Paulo, Brasil – A partir de outubro, Philips e Sara Lee lançam SENSEO®, um sistema de mono-dose de preparo de café, que será distribuída em mais de 200 pontos-de-venda da Grande São Paulo. Pertencente a uma categoria de produto inédita no Brasil, SENSEO® conquistou adeptos no mundo todo com mais de 25 milhões de máquinas e 25 bilhões de sachês vendidos na Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Áustria, Hungria, Estados Unidos, China e mais recentemente, Espanha. Desenvolvido há dez anos pela Philips e pela Sara Lee, SENSEO®, promete movimentar os mercados de eletroportáteis e de café no Brasil.

 

A máquina, que utiliza sachês com grãos torrados e moídos, terá o preço sugerido de R$ 299, e os sachês custarão R$ 0,55 a unidade. Em cada país, o sistema SENSEO® traz o café da Sara Lee de preferência do consumidor local. No Brasil, os saches são de Café Pilão presente há 32 anos no mercado e líder em café torrado e moído no Brasil com 40% de market share e 93% de reconhecimento de marca em São Paulo. Os sachês estarão disponíveis, neste primeiro momento, nas versões Pilão, Pilão Intenso e Pilão Sabor de Verão.

 

O sistema SENSEO® além de reforçar a presença de Pilão em todos os segmentos de café, gera também o crescimento da atuação da Philips no segmento de cafeteiras elétricas, ampliando sua liderança de market share da companhia nesse setor(*). (*)Market share valor, pesquisa GFK junho 2010

 

Para que SENSEO® chegasse aqui, a Philips e a Sara Lee se dedicaram a pesquisas ao longo de dois anos voltadas a entender os hábitos do consumidor local. A máquina foi tecnicamente adaptada para preparar o café de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, bem como o sabor dos sachês ajustado para o mercado local. São 60 ml para que o café fique na medida certa para os 7 gramas de pó contidos em cada sachê e 120ml com 12 gramas de café. 

 

Os executivos das duas companhias estão otimistas e acreditam no potencial do mercado local. Apostando que os brasileiros irão aderir essa nova maneira de preparar e consumir café, as companhias esperam comercializar cerca de 500 mil máquinas nos próximos anos. “Nossas pesquisas revelaram que 96% dos consumidores manifestaram intenção de compra após conhecer o produto”, afirma o diretor de marketing de eletroportáteis da Philips no Brasil, Luiz Camargo.

 

A paixão dos brasileiros pelo café é indiscutível. O País só perde para os Estados Unidos no ranking dos maiores consumidores da bebida no mundo. No período compreendido entre novembro de 2008 e outubro de 2009 foram consumidas 18,39 milhões de sacas e, para 2010, a projeção é de um crescimento de 5%, movimentando aproximadamente R$ 7,1 bilhões, de acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

 

“O lançamento faz parte da estratégia da empresa em agregar cada vez mais valor à marca Pilão e atuar em todos os segmentos de café.” acrescenta o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza. “Depois dos lançamentos de Pilão Sabor de Verão e Intenso no varejo, de Pilão Espresso para o segmento food-service, e da nossa loja-conceito, Casa Pilão, trazemos o sistema SENSEO® como mais uma opção para que nossos consumidores possam saborear o Café Pilão aliando ao mesmo tempo conveniência ao sabor do café tradicional.”, completa Ricardo.

 

Além dos aspectos funcionais, já que a tecnologia da máquina permite preparar uma xícara em 30 segundos, SENSEO® é reconhecida no mundo todo pelo seu design inovador. O produto acumulou diversos prêmios de design desde seu lançamento, como o iF Awards, Bronze Effie Award, na Holanda, em 2001, Design Award na França, em 2002, Prêmio Produto do Ano, na Alemanha, em 2004 e o Red Dot Design.

 

Para apresentar o novo produto aos consumidores, a estratégia da Philips e da Sara Lee está concentrada principalmente nas ações de merchandising nos pontos-de-venda, incluindo demonstração e degustação com promotoras. A Casa Pilão, loja conceito da marca no MorumbiShopping, será uma das vitrines do produto. As vendas também terão abrangência nacional, através da comercialização online.

 

Para ter mais detalhes sobre o produto, visite www.senseo.com.br. O consumidor também pode entrar em contato com a CIC - Central de Informações ao Consumidor Philips pelos telefones 2121-0203 (São Paulo) e 0800 701 02 03 (outras regiões), de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h ou através da Sara Lee pelo SAC - Serviço Atendimento ao Consumidor - do Café Pilão 0800 707 7442 das 9 às 12h 30 e das 13h 30 às 17hs de segunda à sexta sac@pilaosenseo.com.br

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br


 


 

 


 

 


 

 

 

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.

Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.

 

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

 

No mercado desde 1939,  mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Moka, Pilão, Sanex, Sara Lee e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.

.

E para mais informações, entre em contato com:

Philips:

Érica Souza

Gerente de Relações com a Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 6912-5254

erica.souza@philips.com

 

Tainá Giglio

Relações com a Imprensa – Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 6902-7484

taina.giglio@philips.com

 

Sara Lee:

Celso de Souza

 (11) 2898-7465

celso.souza@xcomunicacao.com.br

 

Evelyn Mancini

 (11) 2898-7463

evelyn.mancini@xcomunicacao.com.br

 

.