Philips e Sara Lee trazem ao Brasil SENSEO®

Setembro 21, 2010

Sucesso de vendas na Europa, produto estará à venda nas lojas, hipermercados e via online a partir de outubro

 

São Paulo, Brasil – Philips e Sara Lee lançam no próximo mês no Brasil: SENSEO®, um sistema exclusivo de café mono-dose com sachês de café. O sistema patenteado pelas duas companhias combina a tecnologia da Philips com a qualidade do já conhecido e tradicional sabor do Café Pilão da Sara Lee. Após pesquisas com os consumidores brasileiros em dois anos de desenvolvimento, SENSEO® chega oferecendo o café Pilão com uma diferenciada camada de creme em opções para uma xícara de 60 ml ou uma caneca de 120 ml.

Philips e Sara Lee foram pioneiras em lançar o sistema de mono-dose de café coado na Europa em 2001.  Sucesso de vendas no mercado europeu, com mais de 25 milhões de unidades e 25 bilhões de sachês vendidos em todo o mundo. Hoje, mais de 40% das casas francesas e 60% das casas na Holanda utilizam o sistema SENSEO®.

“A experiência de SENSEO® para os brasileiros será uma outra forma de apreciar um café como nós aqui já o aproveitamos para uma pausa do dia. Seja de manhã ou a qualquer momento, SENSEO® é a combinação perfeita entre a tecnologia e a inovação, com design premiado e expertise conjunta de Philips e Sara Lee, que faz com que os consumidores tenham um produto em casa que prepare um café diferenciado com simplicidade“, comenta Luiz Camargo, diretor de marketing da categoria de eletroportáteis da Philips no Brasil.

 

 

 

“Nossa economia vem crescendo em ritmo forte, os nossos consumidores estão cada vez mais ávidos por novidades e tecnologia, buscando a praticidade e o conforto no seu dia a dia. Nesse sentido, SENSEO® chega para ser a melhor solução de café para aqueles que tem pouco tempo para preparar o café coado pelo método tradicional, mas que não abrem mão de um café Pilão sempre fresquinho, com uma leve camada de creme”, acrescenta o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.

 

Sobre a máquina Philips Senseo®

O sistema SENSEO® tem como base a conveniência. Com um único botão, SENSEO® leva apenas 90 segundos para aquecer, e em 30 segundos prepara uma dose de café. Para duas doses, a cafeteira prepara em menos de um minuto. Os botões indicam a dosagem escolhida, de 60 ou 120 ml. Após o uso, a máquina desliga automaticamente, para um menor consumo de energia.

 

Tecnologia Philips Senseo®

O que distingue a máquina SENSEO® é seu sistema único de preparo patenteado. O método revolucionário de fazer café extrai o melhor dos sachês especiais do café Pilão.

Graças a uma leve pressão no porta-sachê, a água flui pelo sachê de café, originando a diferenciada camada de creme. Um dos grandes diferenciais de SENSEO®  está no volume (tamanho da xícara) e no sabor, que são iguais em todas as doses.
 

 

Sobre Pilão SENSEO®

 

Com base em Pilão, marca líder de café torrado e moído no Brasil, foram desenvolvidos três diferentes sabores para o lançamento de SENSEO®: Pilão, Sabor de Verão e Intenso. Serão apresentadas cinco versões, sendo três opções para xícaras de 60ml e duas para canecas de 120ml (versão Café da Manhã).

  • Pilão SENSEO®: sabor encorpado e aroma já conhecido do café forte do Brasil; também disponível na versão café da manhã.

 

  • Pilão SENSEO® Sabor de Verão: um café Pilão mais leve e aromático; também disponível na versão café da manhã.

 

  • Pilão SENSEO® Intenso: um café Pilão bem mais encorpado, com sabor e aroma marcantes.

 

 

Versão 60ml

Café da manhã versão 120ml

 

Especificações técnicas Philips SENSEO®

 

Disponíveis nas cores preta e vermelha.

 

 

Modelos


HD7811/64 Preto Voltagem – 127V
HD7811/66 Preto Voltagem – 220V
HD7811/94 Vermelho 127V

 
Informações técnicas


• Potência 1450 W
• Voltagem: 127V e 220V
• Frequencia: 50-60 Hz
• Comprimento do cabo elétrico: 100 cm
• Capacidade do reservatório de água 0,75 litros
• Auto-Desliga: 60 minutos
• Altura do bocal: 97 mm
• Volume de café preto: 60ml / 120ml
SENSEO® estará disponível a partir de outubro nas principais lojas do varejo de São Paulo e via online para todo Brasil, com o preço sugerido da máquina de R$ 299,00. Os sachês terão o custo de R$ 9,90 (por pacote) sendo que a versão de 60 ml conta com 18 unidades e a versão café da manhã (120ml), 10 unidades.

Para mais detalhes sobre o produto, visite www.senseo.com.br   

O consumidor também pode entrar em contato com a CIC - Central de Informações ao Consumidor Philips pelos telefones 2121-0203 (São Paulo) e 0800 701 02 03 (outras regiões), de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h ou através da Sara Lee pelo SAC - Serviço Atendimento ao Consumidor - do Café Pilão 0800 707 7442 das 9 às 12h 30 e das 13h 30 às 17hs de segunda à sexta -sac@pilaosenseo.com.br


 


 


 


 

 

 

 

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.

Sobre a Sara Lee

A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.

 

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

 

No mercado desde 1939,  mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Moka, Pilão, Sanex, Sara Lee e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.

.

Philips:

Érica Souza

Gerente de Relações com a Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 6912-5254

erica.souza@philips.com

 

Tainá Giglio

Relações com a Imprensa – Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 6902-7484

taina.giglio@philips.com

 

.

Sara Lee:

Celso de Souza

 (11) 2898-7465

celso.souza@xcomunicacao.com.br

 

Evelyn Mancini

 (11) 2898-7463

evelyn.mancini@xcomunicacao.com.br

 

.