Philips aumenta liderança em sistemas de informática da saúde no Brasil com a aquisição da Wheb Sistemas

Setembro 17, 2010

São Paulo e Blumenau, Brasil – A Philips do Brasil anunciou hoje a aquisição da Wheb Sistemas, uma das principais empresas no Brasil em sistemas de gestão clínica, estabelecendo assim, a Philips como uma das líderes no setor de informática da saúde no país. O negócio segue a aquisição feita em março de 2010 da Tecso Informática, uma das líderes brasileiras em sistemas de gestão em radiologia (RIS). Com isso, a Philips fortalece seu posicionamento e conhecimento em Softwares de Gestão Clínica, complementando seu portifólio de Cuidados com a Saúde e outros negócios locais nesse setor (por exemplo, Dixtal e VMI). Essas aquisições permitiram à Philips oferecer um portifólio completo de soluções de informática e nivelar sua experiência global para também prover um suporte avançado de gestão clínica para o mercado brasileiro.

 

O produto líder da Wheb é o software TASY, um completo e integrado software de gestão em saúde, uma solução para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios, e centros de diagnósticos por imagem, o que auxilia no gerenciamento dos processos de entrada no hospital assim como nas funções de suporte.

 

“A aquisição da Wheb mostra que continuamos a executar a nossa estratégia de expandir nosso portifólio de sistemas de gestão clínica com soluções que aumentam nossa capacidade de atender às diversas e crescentes necessidades dos diferentes mercados ao redor do mundo,” disse Steve Rusckowski, CEO da Philips Healthcare. “Além disso, com a aquisição da Wheb e da Tecso nós estamos construindo um portifólio de sistemas de gestão clínica que complementa perfeitamente nossa liderança em sistemas de imagem e negócios de cuidados com o paciente na América Latina. A ampliação de nosso portifólio nos ajudará sendo o combustível de nosso crescimento na região para os próximos anos”.

 

“Essa aquisição marca outro passo na expansão da presença da Philips no Brasil, de acordo com as últimas aquisições da VMI Sistemas Medicos e da Dixtal”, disse Marcos Bicudo, CEO da Philips do Brasil.             

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Fundada em 1997, com mais de 200 empregados e presença em mais de 230 hospitais, a Wheb Sistemas está localizada em Blumenau e é uma das líderes em softwares de gestão clínica no Brasil. Os Softwares de Gestão Clínica integram as informações de vários departamentos dos hospitais (por exemplo, radiologia, cardiologia) e, com a necessidade de racionalizar o fluxo de trabalho e gerir os custos, têm um papel cada vez mais crucial nos ambientes de saúde atuais ao mesmo tempo que prestam atendimentos de alta qualidade, por isso é sempre lembrado por governos, seguradoras, administradores de hospitais e equipes médicas.

 

Ambas companhias, Wheb Sistemas e Tecso Informatica, se tornaram parte do setor de Patient Care and Clinical Informatics da Philips Healthcare.

Sobre a Wheb Sistemas

Em operação desde 1997, a Wheb Sistemas atua exclusivamente na vertical saúde, atendendo as necessidades de gestão de informação deste segmento. De capital 100% nacional, a empresa desenvolve software de gestão integrado para atender as mais diversas organizações de saúde. Entre os destaques de seu portfólio está o sistema Tasy, completa solução para gestão em saúde que atende os principais nichos do setor: prestadores de serviços de saúde (Hospitais, Clínicas, CDI´s, Laboratórios) e operadoras de planos de saúde.

.

About Royal Philips Electronics

Royal Philips Electronics of the Netherlands (NYSE: PHG, AEX: PHI) is a diversified Health and Well-being company, focused on improving people’s lives through timely innovations. As a world leader in healthcare, lifestyle and lighting, Philips integrates technologies and design into people-centric solutions, based on fundamental customer insights and the brand promise of “sense and simplicity”. Headquartered in the Netherlands, Philips employs approximately 116,000 employees in more than 60 countries worldwide. With sales of EUR 23 billion in 2009, the company is a market leader in cardiac care, acute care and home healthcare, energy efficient lighting solutions and new lighting applications, as well as lifestyle products for personal well-being and pleasure with strong leadership positions in flat TV, male shaving and grooming, portable entertainment and oral healthcare. News from Philips is located at www.philips.com/newscenter.

.

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Informações para a imprensa:

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com

.