Philips anuncia o planejamento estratégico "Visão 2015" focado no fortalecimento da liderança em saúde e bem-estar


Novo plano de 5 anos dá continuidade às conquistas do Visão 2010; objetivo é estimular o crescimento com preferência de marca e liderança de mercado

Setembro 14, 2010

São Paulo, Brasil – A Royal Philips Electronics (AEX: PHI, NYSE: PHG) divulgou hoje seu plano estratégico “Visão 2015” para fortalecer a liderança da empresa na área de saúde e bem-estar. O documento visa detalhar as prioridades, oportunidades de mercado e foco de investimento da Philips para os próximos anos. O Visão 2015 tem o objetivo de impulsionar o crescimento e fortalecer a posição competitiva da empresa em mercados-chave, beneficiando seus acionistas de maneira sustentável.

 

“Se tornou um costume na Philips oferecer aos nossos acionistas um plano de como pretendemos guiar o desenvolvimento da empresa” , comentou Gerard Kleisterlee, Presidente e Chief Executive Officer. “Nosso plano para 2015 é uma evolução da nossa estratégia “Vision 2010”. Nós continuaremos a investir nas principais tendências globais para expandir nossa liderança em negócios importantes como cuidados com a saúde em casa (home healthcare), soluções LED de iluminação, vida saudável e cuidados pessoais. Eu acredito fortemente que a Philips está posicionada de maneira privilegiada para alcançar o crescimento e para continuar a fazer a diferença na vida das pessoas com inovações significativas e sustentáveis.”

 

O Visão 2015 define várias prioridades válidas para toda a companhia durante os próximos cinco anos: 

 

·         A Philips possui como objetivo expandir suas posições de liderança ao se beneficiar do fato de que muitos de seus mercados crescem mais do que o PIB global.

·         A Philips quer ser a marca preferida em saúde e bem-estar na maioria dos mercados nos quais atua.

·         A Philips está comprometida a ser uma empresa líder em assuntos de sustentabilidade. A companhia enxerga a sustentabilidade pelas lentes dos seus setores e define ambições específicas para cada um deles, conforme comunicado o programa EcoVision5.

·         A Philips quer ser percebida por todos acionistas como uma empresa que faz a diferença positiva nas vidas das pessoas.

 

Como parte do Visão 2015, a Philips estabeleceu os seguintes parâmetros de desempenho a médio prazo para todo o grupo:

• Crescimento das vendas anuais comparadas numa média anual básica de pelo menos 2% mais alta do que o PIB global durante o período 2011-2015.
• EBITA (resultados financeiros computados antes da incidência de juros, impostos e amortizações) entre 10% e 13% das vendas no período 2011-2015.
• Crescimento de ganhos por ação duas vezes maior do que o crescimento comparável anual de vendas no período 2011-2015.
• Retorno do capital investido pelo menos 4% acima do custo médio balanceado do capital

 

Gerard Kleisterlee vai apresentar o programa Visão 2015 da Philips em detalhes aos analistas financeiros hoje no encontro Lighting Capital Markets Day em Londres. Durante o evento, executivos do setor de Iluminação, incluindo o CEO da Philips Lighting Rudy Provoost, apresentarão a visão atual do mercado, prioridades e ambições.

 

“O mercado de iluminação é extremamente dinâmico,” comentou Rudy Provoost. “ Nós vemos a mudança global para iluminação energeticamente eficiente e a rápida adoção dos LED acelerando nosso crescimento. A expansão nos mercados emergentes continua e esperamos capitalizar as tendências positivas de longo prazo. Estamos fortemente posicionados para solidificar nossa liderança global através de aplicações e soluções únicas para os clientes, balanceando com nossa forte posição no mercado convencional de iluminação.”

 

Durante sua apresentação, o Sr Provoost explicará como a Philips Lighting está bem posicionada para aumentar as vendas e expandir ainda mais as margens de EBITA para 12% a 14% nos próximos anos.


 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.

Informações para a imprensa:

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com

.